Como Instalar o MacOS Sequoia Beta no Mac
O MacOS Sequoia 15 está repleto de novos recursos e aprimoramentos para seu Mac. Dentre as novidades, estão o iPhone Mirroring com suporte a arrastar e soltar entre o Mac e o iPhone, recursos de IA da Apple Intelligence e integração com o ChatGPT. Além disso trouxe um novo sistema para gestão de janelas. Também temos um novo aplicativo de Senhas dedicado para gerenciar logins e grandes atualizações para o Safari, Fotos e outros aplicativos padrão.
Cada nova temporada de beta desperta curiosidade e interesse nos principais novos sistemas operacionais, e o MacOS Sequoia não é exceção. Então, é compreensível que muitos usuários estejam ansiosos para instalar o beta do MacOS Sequoia.
Se você é um desses entusiastas, este tutorial irá guiá-lo através das etapas para instalar a versão beta para desenvolvedores do MacOS Sequoia no seu Mac.
Qualquer um pode instalar o MacOS Sequoia beta agora, mas isso não significa que você deva
O MacOS Sequoia beta está disponível agora para qualquer desenvolvedor registrado baixar e instalar em um Mac elegível. Como a Apple tornou o acesso gratuito ao software do sistema beta como um desenvolvedor registrado, literalmente qualquer pessoa que associou seu ID Apple ao programa de desenvolvedor pode baixar e instalar os betas em seus dispositivos, até mesmo não desenvolvedores.
Mas só porque você pode, não significa que você deveria!
O software do sistema beta é problemático, muito menos confiável do que as versões finais, e as primeiras versões beta do desenvolvedor são ainda menos refinadas do que as versões beta públicas. As primeiras versões do beta do desenvolvedor Sequoia são realmente destinadas a desenvolvedores e usuários avançados que precisam começar a testar software, aplicativos, sites, recursos e outras tarefas avançadas.
Requisitos do Sistema MacOS Sequoia
Como qualquer pessoa pode se inscrever no programa beta do desenvolvedor, os principais requisitos para executar o MacOS Sequoia são ter um Mac compatível com espaço em disco suficiente. O hardware Mac compatível com o MacOS Sequoia inclui:
- MacBook Pro 2018 e posterior
- MacBook Air 2020 e posterior
- Mac Studio 2022 e posterior
- iMac Pro 2017 e posterior
- Mac mini 2018 e posterior
- Mac Pro 2019 e posterior
- e iMac 2019 e posterior
Você também vai querer ter pelo menos 40 GB de espaço em disco disponível (quanto mais, melhor) e uma conexão com a Internet.
Embora não seja um requisito do sistema, é uma boa prática fazer backup do seu Mac usando o Time Machine antes de instalar qualquer atualização de software do sistema, mas especialmente versões beta. Um backup permite que você faça o downgrade do MacOS Sequoia para Sonoma, Ventura ou qualquer que seja a sua versão atual do MacOS. Não pule o backup.
Como Instalar o MacOS Sequoia 15 Developer Beta
- Antes de mais nada, para ter acesso ao MacOS Sequoia beta, você deve inscrever seu ID Apple no programa Apple Developer. Para fazer isso, vá aqui para developer.apple.com e role para baixo até “Iniciar sua inscrição” para fazer login e participar do programa de desenvolvedores, concordando com os vários termos e preenchendo as informações necessárias
- Em seguida, de volta ao MacOS, vá para o menu Apple e selecione “Ajustes do Sistema”
- Escolha “Geral” e depois selecione “Atualização de Software”
- Olhe ao lado de “Atualizações Beta” e clique no botão (i)
5. Selecione “MacOS Sequoia Developer Beta” na lista de atualizações beta disponíveis*
Por fim, deixe a Atualização de Software ser atualizada e, em um momento, você verá “MacOS 15 Beta” disponível para download e instalação, clique em “Atualizar Agora” para começar a baixar e instalar o MacOS Sequoia 15 developer beta neste Mac
* Nota: você não encontrará o MacOS Sequoia Developer Beta se o seu ID Apple não estiver registrado como um Apple Developer
É aqui que as coisas divergem potencialmente para alguns usuários; você pode simplesmente instalar automaticamente o macOS Sequioa como qualquer outra atualização de software. Mas alguns usuários passarão pelo processo do instalador como se tivessem baixado e instalado o arquivo de instalação do MacOS Sequoia e o iniciado diretamente (o que, é claro, você também pode fazer, para instalar o Sequoia dessa maneira).
Depois que o beta do desenvolvedor MacOS Sequoia terminar a instalação, o Mac será reiniciado e você estará executando o beta do desenvolvedor MacOS Sequoia.
Futuras versões beta, bem como a versão final do MacOS Sequoia, chegarão como atualizar qualquer outra atualização de software do sistema MacOS através das Configurações do Sistema.
Em conclusão
Por fim, lembre-se, este é um sistema operacional beta, o que significa que as coisas serão mais bugadas. Além disso também pode ser menos estáveis do que as versões regulares do software do sistema. Além disso, alguns dos principais recursos do MacOS Sequoia, como grande parte do conjunto de recursos AI/Apple Intelligence, ainda não estão disponíveis na versão beta. A Apple disse que certos recursos do MacOS Sequoia chegarão mais tarde, após o lançamento da versão final do macOS Sequoia, provavelmente no MacOS Sequoia 15.1 ou em uma atualização de software posterior.
Além da versão beta do MacOS Sequoia, os usuários também podem instalar betas do iOS 18, iPadOS 18, watchOS 11 e tvOS 18.
A versão final do MacOS Sequoia será lançada neste outono, de acordo com a Apple.