Como Fazer um Calendário Público no iPhone e iPad

Aprenda como configurar um calendário público no iPhone e iPad

Se você já viu o post Organize Sua Vida Com o Calendário do Mac e iPhone pode estar familiarizado com o compartilhamento de calendários no seu iPhone e iPad. No entanto, se você deseja compartilhar um calendário com várias pessoas ao mesmo tempo, há uma forma melhor de fazê-lo! Ou seja, chegou a hora de aprender como usar o recurso Calendário Público no iPhone e iPad para tornar um calendário acessível a um grande grupo de usuários, tudo a partir do seu dispositivo iOS/iPadOS, legal né?

O App Calendário do iPhone e iPad permite permite que você compartilhe compromissos e eventos com outras pessoas, facilitando a organização de reuniões com seus contatos, a colaboração em eventos e o acompanhamento da sua agenda como um todo. Apesar de ser um recurso muito útil, poucas pessoas o utilizam.

Por que fazer uma calendário público?

Além do recurso básico de compartilhamento, o App Calendário também oferece a opção de tornar público somente um calendário específico. Isso não torna o calendário visível imediatamente para todos, ou seja, só quem recebe um link para o calendário poderá acessá-lo!

Como fazer um calendário público no seu dispositivo iOS

Siga os passos abaixo para fazer o compartilhamento do calendário utilizando seu iPhone ou iPad:

 

1. Primeiro abra o app Calendário

 

 

2. Com o app aberto, toque na opção calendários, localizado na parte inferior da tela;

 

 

3. Isso te mostrará a lista com todos os calendários armazenados no iCloud. Em seguida, clique no pequeno ícone “i” localizado ao lado do calendário.

 

 

4. Você será direcionado ao menu Editar Calendário, onde poderá fazer todas as alterações necessárias. Role para baixo até a parte inferior deste menu para encontrar a opção Calendário Público, em seguida ative a opção.

 

5. Uma vez ativado, você terá a opção de compartilhar o link para o seu novo calendário público. Toque em “Compartilhar Link” para abrir a planilha de compartilhamento do iOS.

 

 

6. Você verá o link na parte superior da planilha de compartilhamento. Você pode simplesmente copiar este link e colá-lo em outro lugar ou compartilhá-lo com seus contatos.

 

 

Isso é praticamente tudo o que você precisa fazer, fácil não? Depois de tornar seu calendário público, ele será exibido como um Calendário Público dentro do app, juntamente com seus outros calendários. Se você mudar de ideia, pode desativar o compartilhamento a qualquer hora, tornando seu calendário privado novamente.

É importante lembrar que as pessoas que tiverem acesso ao seu calendário público não poderão fazer alterações no calendário ou nos eventos armazenados nele. Eles basicamente só têm acesso à versão somente leitura. Se você quiser que os outros usuários façam alguma alteração, precisará mantê-lo privado.

Da mesma forma, se você usa um Mac, também pode usar o aplicativo Calendário nativo no macOS para transformar qualquer calendário da sua lista em um calendário público. Se você estiver interessado em saber mais sobre isso, avise-nos e nos certificaremos de cobri-lo em breve.

Qual é a sua opinião sobre esse recurso opcional? Com que frequência você o usa para compartilhar seus calendários? A Apple também deve adicionar edição como uma opção para calendários públicos? Deixe-nos saber suas opiniões pessoais e sinta-se à vontade para deixar seus valiosos comentários na seção de comentários abaixo.

.

.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.