Apple libera MacOS Monterey Beta 9 e iOS 15.1 Beta 3

Apple libera MacOS Monterey Beta 9 e iOS 15.1 Beta 3

Hoje a Apple liberou novas versões beta dos sistemas operacionais do Mac, iPad, iPhone e outros devices! Ou seja, essa atualização inclui o macOS Monterey beta 9, iOS 15.1 beta 3, iPadOS 15.1 beta 3, watchOS 8.1 beta 3 e tvOS 15.1 beta 3.

As novas atualizações beta chegam quando a Apple continua a finalizar o macOS Monterey antes de seu lançamento público em breve. O iOS/iPadOS 15.1 também são esperados em algum momento no um futuro próximo, já que a Apple geralmente libera várias versões beta antes de disponibilizar a versão final.

MacOS Monterey beta

O MacOS Monterey beta 9 inclui novos recursos como agrupamento de abas, juntamente com uma aparência redesenhada para o Safari, texto ao vivo para selecionar e copiar textos dentro de imagens, visualização em grade e o tão esperado compartilhamento de tela no FaceTime (recurso chamado SharePlay), Notas Rápidas, Modo de Pouca Energia para Laptops Mac, Atalhos no Mac e várias alterações em Fotos, Músicas, Podcasts e outros aplicativos.

O recurso de Controle Universal que permite controlar um Mac e iPad com o mesmo mouse e cursor ainda não está disponível nas versões beta, por isso não está claro qual é a linha do tempo para esse recurso.

A versão beta mais recente do macOS Monterey pode ser baixada no menu Apple > Preferências do Sistema > Atualização de Software.

iOS 15 beta

O iOS 15.1 beta 3 e o iPadOS 15.1 beta 3 incluem novos recursos para usuários do iPhone 13 Pro, permitindo alternar para fotografia do Modo Macro, a inclusão do compartilhamento de tela FaceTime e suporte para importar um cartão de vacina Covid-19 para o aplicativo Saúde. Presumivelmente, os betas também abordam alguns dos problemas e problemas com o iOS 15.

A versão beta mais recente do iOS 15.1/iPadOS 15.1 está disponível em Configurações > Geral > Atualização de Software.

Se você é um usuário de iPhone ou iPad nas versões finais do iOS 15 e não deseja mais receber atualizações beta, pode parar de receber atualizações beta para iOS / iPad 15 beta removendo o perfil beta do dispositivo. TvOS e watchOS betas também podem ser baixados através de seus respectivos aplicativos de Configurações.

A Apple disse que o macOS Monterey estará disponível no outono. O iOS 15.1 e o iPadOS 15.1 também provavelmente estrearão no outono, depois de passar por várias compilações beta. As versões estáveis mais recentes do software do sistema são atualmente iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8, tvOS 15 e macOS Big Sur 11.6 com Safari 15 para Mac.

Você já atualizou? Se sim, deixe sua opinião nos comentários!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.