fbpx

Como Baixar Instaladores do MacOS – Links Oficiais das Versões Novas e Antigas

 

Como Baixar Instaladores do MacOS – Links Oficiais das Versões Novas e Antigas

Quer saber como baixar os instaladores do MacOS e Mac OS X? Você pode estar se perguntando de onde pode baixar versões mais antigas do Mac OS, especialmente se estiver procurando instalar uma versão diferente do MacOS ou até mesmo uma versão mais antiga do software do sistema.

Baixar e usar diferentes instaladores do Mac OS é muito comum para fins de solução de problemas, para equipe de TI e administradores, e para funileiros. Este artigo discutirá onde baixar e acessar instaladores para MacOS Sonoma 14, macOS Ventura 13, MacOS Monterey 12, macOS Big Sur 11, macOS Catalina, MacOS Mojave, MacOS High Sierra, macOS Sierra, Mac OS X El Capitan, OS X Yosemite, OS X Mavericks, Mac OS X Mountain Lion, Mac OS X Lion, Mac OS X Snow Leopard, Mac OS X Leopard, Mac OS X

Onde baixar os instaladores do Mac OS

Os links a seguir apontam para locais do site da Apple, onde você pode baixar vários instaladores de software do sistema MacOS.

Novas versões dos instaladores do MacOS geralmente estão disponíveis na Mac App Store, acessadas através de um computador compatível com a versão mais recente do software do sistema Mac.

Versões mais antigas dos instaladores do Mac OS X também podem ser baixadas, mas de fontes diferentes.

Para versões anteriores do Mac OS X, incluindo Mac OS X Mavericks 10.9, Mac OS X Mountain Lion 10.8, Mac OS X Lion 10.7, Mac OS X Snow Leopard 10.6, Mac OS X Leopard 10.5, Mac OS X Tiger 10.4 e antes, o processo para obter esses instaladores difere um pouco.

Baixando Instaladores do MacOS via Terminal

Os usuários do Mac podem baixar o instalador mais recente do macOS disponível no Terminal usando a seguinte sequência de comando:

softwareupdate --fetch-full-installer

Entretanto, você também pode baixar versões específicas do instalador usando a seguinte sintaxe, substituindo os asteriscos pelo número da versão:

softwareupdate --fetch-full-installer --full-installer-version **.**.*

Por exemplo, para obter o macOS 11.3.1, a sintaxe seria a seguinte:

softwareupdate --fetch-full-installer --full-installer-version 11.3.1

Baixando Instaladores do Mac OS X da App Store “Compras”

Se em algum momento você comprou ou baixou uma versão do MacOS ou Mac OS X da Mac App Store, poderá baixá-la novamente da Mac App Store acessando a seção “Compras”. Isso normalmente pode ser usado para acessar downloads de instaladores para MacOS Mojave, High Sierra, Sierra, Mavericks e Mountain Lion, embora existam algumas ressalvas e exceções.

  1. Primeiramente abra a App Store
  2. Em seguida acesse a seção “Compras” (versões mais recentes da App Store devem ir para Conta > Compras)
  3. Role para baixo a lista de itens comprados para localizar a versão do Mac OS X Installer que você deseja baixar novamente e clique no botão de download

Isso funciona particularmente bem se o Mac no qual você está baixando o software estiver executando uma versão mais antiga do Mac OS X.

Essa abordagem para baixar novamente instaladores mais antigos do OS X da seção Compras da App Store funciona para obter muitas versões mais antigas do Mac OS X, especialmente se a máquina que está fazendo o download também estiver executando uma versão mais antiga do Mac. Por exemplo, baixar novamente o Mavericks do Yosemite, enquanto que se você estiver executando a App Store a partir de versões mais recentes do MacOS, precisará seguir os links acima para baixar os instaladores diretamente ou através dos links da App Store.

Baixando o Mac OS X Snow Leopard

Se você é um desenvolvedor registrado da Apple, poderá baixar o Mac OS X Snow Leopard e o Mac OS X Leopard diretamente do Apple ADC usando os seguintes links:

Baixando / Comprando Mac OS X Mountain Lion, Lion, Mac OS X Snow Leopard

A Apple também vende algumas versões mais antigas do Mac OS X por conveniência:

Importante: Produtos vendidos nos EUA, caso você queira importar para o Brasil recomendamos a utilização de um serviço de redirecionamento. 

Para comprar versões ainda mais antigas do Mac OS X, você pode ter alguma sorte pesquisando na Amazon comprando cópias físicas antigas. Entretanto, tenha em mente as atualizações de software anteriores do Mac OS X usadas para custar uma quantia significativa de dinheiro. Além disso para atualizar mesmo que estejam em espera, elas ainda podem ter problemas.

Por fim, outra opção é ler a coleção Apple Vintage Software em Archive.org, que pode ter arquivos de imagem de discos de restauração do sistema mais antigos e outros softwares de sistema mais antigos, apenas tenha cuidado que o archive.org não é um distribuidor oficial do software da Apple, portanto, precauções apropriadas devem ser tomadas e só fazer o download de lá por sua conta e risco.

Finalmente, se você deseja baixar um software Mac OS clássico muito mais antigo, confira este artigo que discute encontrar versões clássicas originais do Mac OS System que vão muito antes da transição para os fundamentos do Mac OS X e Unix.

Incrível fonte: Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.