Como Ocultar Ícones no Desktop do Mac

Uma área de trabalho completamente bagunçada é a última coisa que quero ver no meu Mac. No entanto, tenho que lidar com a exibição desordenada dos meus ícones, o que acontece com certa frequência.

 

Muitas vezes, salvo arquivos na área de trabalho para poder localizá-los de maneira um pouco mais conveniente. E se eu esquecer de limpá-los a tempo, eles se acumulam e bagunçam a tela inteira. Felizmente, reuni alguns truques fáceis de usar para ocultar os ícones da área de trabalho no Mac para me livrar de toda essa bagunça imediatamente. Bora?

 

Para quem preparamos este material

Este material foi desenvolvido, pensando em ajudar pessoas que trabalham diariamente com o Mac e precisam salvar diversos arquivos temporariamente. Estas pessoas normalmente utilizam a área de trabalho como pasta temporária, o que pode prejudicar a navegabilidade e, em alguns casos até a produtividade.

 

Como ocultar ícones no desktop do Mac utilizando o Terminal

Siga os passos abaixo para ocultar seus ícones utilizando o app Terminal. Se você nunca mexeu com esse app, recomendo que copie os comandos disponibilizados neste tutorial, que com certeza vai te ajudar a organizar seu material armazenado Mac 

 

1. Inicie o Terminal no Seu Mac. Se não sabe onde ele se encontra, utilize o Spotlight para abri-lo) Caso queira aprender outras formas de iniciar programas no Seu Mac, acesse este material: 5 Maneiras de Iniciar Programas no Mac

 

 

2. Agora, digite o seguinte comando, depois pressione enter no teclado:

 

defaults write com.apple.finder CreateDesktop -bool false

 

 

3. Depois de inserir o primeiro comando, copie e cole o segundo comando fornecido abaixo:

 

killall Finder

 

 

4. Em seguida, pressione a tecla Enter. Pronto! Verifique a área de trabalho; não haverá nenhum arquivo na tela.

 

 

Não se preocupe, eles estão apenas ocultos e você ainda pode encontrá-los na seção Finder → Mesa. 

 

No entanto, se você quiser mostrá-los na área de trabalho novamente, basta inserir o seguinte comando:

 

padrões write com.apple.finder CreateDesktop -bool true; Finder killall

 

Use o HiddenMe para ocultar ícones da área de trabalho no Mac

Se você preferir ocultar os ícones da área de trabalho sem usar o Terminal, há um aplicativo chamado HiddenMe que permite fazer isso rapidamente. Além disso, está disponível gratuitamente e funciona como um recurso nativo do Mac.

 

👉 Veja também: Como Instalar Aplicativos no Mac da forma correta

 

1. Primeiro, baixe o HiddenMe no seu computador, depois execute-o:

 

 

2. Agora, procure um ícone de círculo na barra de menu. Clique nele e selecione Ocultar ícones da área de trabalho (Hide Desktop Icons)

 

 

3. Agora, todos os arquivos sairão da tela. Se você quiser trazê-los de volta, clique no ícone do círculo e selecione Mostrar ícones da área de trabalho (Show Desktop Icons).

 

 

Nota: Se você quiser remover o ícone HiddenMe da barra de menu, clique nele e selecione Sair (Quit). 

 

Exclua ícones de uma área de trabalho Mac usando Stacks

 

A Apple introduziu um novo recurso Stacks no macOS Mojave que permite aos usuários manter a área de trabalho organizada e limpa.

Então, como funciona esse recurso? Bem, basicamente organiza todos os arquivos em tipos de arquivo e os coloca na borda direita da tela. No entanto, você tem a opção de empilhá-los com base na data de adição, data de modificação e muito mais.

 

Para usá-lo, clique com o botão direito do mouse no menu Exibir e selecione Usar pilhas . Para classificar ou agrupar pilhas de acordo com sua preferência, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Classificar pilhas por / Agrupar pilhas → escolha a opção preferida.

 

Solução alternativa: a maneira antiga de limpar a bagunça

É a maneira antiquada de limpar a bagunça. E provavelmente você já sabe sobre isso. Basta arrastar os ícones da área de trabalho para outra pasta para remoção.

Como alternativa, você pode arrastar os ícones indesejados para a Lixeira para removê-los. Felizmente, um dos truques ajudou a ocultar os ícones da área de trabalho do seu Mac e diminuir a desordem. Deixe-nos saber sua opinião nos comentários. Faremos o nosso melhor para ajudá-lo!

 

 

.

.

.

.