fbpx

Como Ativar a Proteção de Dispositivo Roubado no iPhone

Com o iOS 17.3, a Apple inova na segurança. Apresenta o recurso Proteção de Dispositivos Roubados. Esse novo mecanismo fortalece a privacidade. Requer autenticação biométrica, como Face ID ou Touch ID, para ações sensíveis. As senhas, por si só, já não são suficientes.

Como Funciona?

A Proteção de Dispositivos Roubados traz uma camada extra de segurança. Quando ativada, protege seus dados. Ações como acessar senhas ou detalhes de cartões de crédito precisam da sua biometria. Isso vale principalmente quando o dispositivo está longe de lugares conhecidos. Além disso, há um atraso de segurança de uma hora para mudar a senha do ID Apple. Esse atraso ajuda a prevenir acessos não autorizados. Dá tempo para você marcar o dispositivo como perdido.

Como Ativar?

Ativar essa função é simples. Siga estes passos:

  1. Vá às Configurações: Abra o app Configurações no seu iPhone ou iPad.
  2. Entre na Autenticação: Procure por ‘Face ID & Senha’ ou ‘Touch ID & Senha’. Digite sua senha.
  3. Ative: Encontre a opção ‘Proteção de Dispositivos Roubados’ e ligue-a.

 

Se a função for acionada, você verá uma notificação. Pode começar a contagem de uma hora para a medida de segurança. E pode acompanhar o tempo na tela.

Defina Sua Base

Antes de ligar a Proteção de Dispositivos Roubados, defina sua base doméstica. Use o Apple Maps para isso. Adicione seus endereços residencial e profissional ao seu Cartão de Contato.

Usando a Função

A Proteção de Dispositivos Roubados é útil em lugares desconhecidos. Impede mudanças imediatas em configurações importantes. Portanto se precisar, voltar a um local conhecido cancela a espera. Ou seja, com este recurso é possível fazer as mudanças sem demora.

Em conclusão este recurso reforça a segurança dos dispositivos Apple. Além disso, protege seus dados em situações de perda ou roubo. Ou seja, com o iOS 17.3, a Apple reforça seu compromisso com a segurança dos usuários. Por fim, adiciona uma proteção sólida que guarda suas informações pessoais de acessos indesejados.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.