Como aproveitar mais o iPad e iPhone em viagens

Como aproveitar mais o iPad e iPhone em viagens

Como aproveitar mais o iPad e iPhone em viagens

Levar o iPad e iPhone em viagens já é um hábito. Seja para acessar e compartilhar conteúdo das redes sociais ou simplesmente para checar emails. A verdade é que ter o iPad e iPhone em viagens é muito bom, o problema só acontece quando não abrimos mão de outros equipamentos digitais, que normalmente ficam na bagagem de mão. Seja iPad, iPhone, Mac ou mesmo câmera digital, é difícil deixá-los para trás, não acha?

Veja também

A parte legal de levar aparelhos eletrônicos é que eles mantém o usuário entretido a maior parte da viagem. Já a parte ruim, é que dependendo da distância a percorrer pode ser que a bateria não dure o suficiente para corresponder as necessidades. Felizmente, há algumas coisas a fazer para prolongar a vida da bateria do iPad e iPhone em viagens, quer conhecer?

Invista em uma bateria externa

Hoje já possível encontrar capas protetoras que também possuem a função de bateria externa. Um bom exemplo são essas feitas especificamente para o iPhone. Veja  em sites especializados como Mega Formiga e Adê Skin.

Saiba como aumentar a vida da bateria do iPad e iPhone

Se você possui um iPad e acha que pode ficar na mão, não se preocupe, também há uma solução para você! A PadAcs lançou uma espécie de capa protetora com suporte e bateria integrada, bem interessante. Nomeado de Enduro Padacs, o case é feito de poliuretano.

Leve um único carregador e ganhe espaço na bagagem

“Quanto menos coisas melhor” este é o lema de todo viajante. Pode ser que não seja necessário levar o carregador do iPad e do iPhone em sua bagagem, isso por que é possível utilizar o carregador do iPad no iPhone. Já o contrário não é recomendado. O motivo é simples: o iPhone pode ser carregado com  carregador do iPad que gera 10 watts de corrente, ou seja, mais do que os 5 watts necessários para o iPhone. Já o carregador do iPhone não suporta carregar a bateria do iPad, pois gera somente a metade dos 10 watts necessários para o carregamento do iPad.

Para saber a voltagem do carregador veja a imagem abaixo:

Ajuste as configurações do iPad e iPhone

Você pode fazer algumas configurações para manter a vida da bateria durante sua viagem. Para isso siga os passos abaixo:

  • Desligue opções sem fio como Wi-Fi e Bluetooth. Vá em Ajustes desative essas funções.

Caso você esteja utilizando uma versão mais antiga, precisará acessar Configurações > Geral

  • Desligue as notificações. Vá em Ajustes > Notificações e em Dentro da Central de Notificações toque em cada um dos aplicativos que você deseja desativar as notificações.

  • Desligue Serviços de Localização: Desligue completamente os serviços de localização, com isso você vai economizar uma grande quantidade de energia, para não mencionar algum dinheiro, se você estiver viajando internacionalmente. Vá em Configurações> Privacidade > Serviço de Localização , e alterne a opção Off, ou se preferir desative os apps que não devem localizar seu aparelho.

Considerações finais

Funções como brilho de tela e encerramento de aplicativos não utilizados também são uma boa opção. Outra dica é não deixar seu iPad ou iPhone muito quente ou muito frio. A temperatura recomendada pela Apple está entre 32 e 95 graus centígrados. Então se você estiver viajando em lugares com condições extremas de temperatura, considere um case isolante.

Esperamos que proveite as dicas. Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Forte abraço e até a próxima : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.