6 coisas que você pode fazer enquanto conversa no iPhone

6 coisas que você pode fazer enquanto conversa no iPhone

Nunca imaginaríamos que conversar utilizando um iPhone ou qualquer outro smartphone seria tão interessante e útil como é hoje. No geral, a maioria das pessoas sabe que é possível atender outro telefonema enquanto fala ao telefone. Outros também sabem que falar ao telefone enquanto dirige é um bom motivo para uma multa e alguns pontos na carteira de habilitação, por isso utilizam o auto-falante. O iPhone por sua vez inclui várias tarefas que podem ser executadas durante uma ligação. Quer conhecer  as 6 coisas que você pode fazer enquanto conversa no iPhone?

Veja também

1. Auto-falantes

Bom, esse provavelmente é o recurso mais conhecido, não só pelos usuários de iPhone, mas também de todas as outras marcas. Consiste basicamente em transferir o som para o auto-falando externo, tornando-o audível por mais pessoas no mesmo ambiente. Para fazer isso toque no botão “Auto-falante”.

2. Buscar contatos

Enquanto você conversa no telefone a pessoa do outro lado da linha te pede o número de um dos seus contatos. Você já passou por isso? Eu já! Bom, você pode ficar na chamada enquanto procura o contato solicitado. Para isso toque no botão “Auto-falante”, depois toque no botão Contatos. Desta forma você pode continuar conversando enquanto procura o contato em sua Agenda. Note que há uma barra verde no topo da tela, ela representa sua ligação. Toque nela e volte para a tela da ligação.

3. Fazer anotações

Outro recurso interessante do iPhone é a possibilidade de fazer anotações enquanto você está em uma ligação. Para isso coloque a chamada no Auto-falante e toque no botão Home. Feito isso, vá em Notas. Enquanto você digita será possível continuar conversando.

Se quiser, é possível criar uma nova nota tocando no botão “+” no canto superior direito.

4. Resposta automática em texto

Com a nova versão do iOS é possível enviar uma mensagem de resposta instantânea, caso não você consiga atender a ligação no momento. Para isso toque no pequeno fone e puxe-o para cima. Note que você terá opções como “Responder com Texto” ou “Lembrar-me Depois”.  Para saber como configurar sua Mensagens de Reposta clique aqui.

5. Silenciar o Microfone

Outra característica é o botão Mudo. Toque nele para cortar a recepção de áudio da sua parte.

6. Adicionar uma chamada

Enquanto você conversa ao telefone também é possível adicionar mais pessoas na conversa, legal né? Para isso toque em Adicionar. 

Pode ter outras dicas que não foram listadas neste post, se você tiver alguma dica ou sugestão compartilhe conosco. Ajude-nos a publicar conteúdo de qualidade e relevante para os usuários de iPad, iPhone e Mac.

Espero que tenha gostado da dica! Não deixe de seguir o Super Apple na redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.