Como Acessar Uma Unidade USB no Mac – Passo a Passo!

 

Acessar uma unidade USB no Mac geralmente é muito fácil. Entretanto se você é novo no macOS ou há um problema com a unidade, pode ter dificuldade em encontrá-la. Abaixo, mostraremos exatamente como encontrar e abrir sua unidade USB em um Mac.

Antes de mais nada…

Você ja deve ter notado que a maioria dos computadores Apple NÃO possuem a famosa conexão USB. Na verdade, a Apple adotou a conexão USB-C. Esse movimento não foi acidental; na verdade, reflete a visão da Apple de simplificar e unificar as interfaces de seus dispositivos. O USB-C oferece uma série de vantagens em relação ao USB tradicional, incluindo velocidades de transferência mais rápidas, capacidade de carregamento bidirecional e uma conexão mais versátil que permite conectar uma variedade de dispositivos com um único cabo. Caso você precise de um adaptador, gosto muito de recomendar este kit.

Encontre sua unidade USB na área de trabalho

Por padrão, você deve ser capaz de encontrar sua unidade flash USB ou disco rígido externo na área de trabalho do seu Mac. Conecte sua unidade USB e clique no botão amarelo minimizar no canto superior esquerdo de todas as suas janelas abertas para revelar a área de trabalho do macOS.

Se você puder ver um ícone representando sua unidade USB, basta clicar duas vezes para abri-lo. Caso contrário, siga a próxima seção para acessar sua unidade USB usando o Finder.

Encontre Sua Unidade USB Usando O Finder

O Finder é o equivalente da Apple ao File Explorer no Windows. Para abri-lo, clique no rosto sorridente azul no lado esquerdo do Dock. Se você não conseguir ver o Dock no seu Mac, mova o cursor do mouse para a parte inferior da tela para fazê-lo aparecer. Se isso não funcionou, tente mover o mouse para a esquerda ou direita da tela se você personalizou a posição do Dock.

Depois de abrir uma janela do Finder, você poderá ver sua unidade USB na barra lateral esquerda sob o título Locais.

Se você ainda não consegue encontrar sua unidade USB, vá para Finder > Configurações na barra de menus na parte superior da tela. Em seguida, clique na guia Barra Lateral e certifique-se de que os discos externos sob o título Locais estejam ativados.

Se o Mac for capaz de detectar sua unidade USB, fazer isso deve fazê-la aparecer na barra lateral do Finder.

Não consegue acessar uma unidade USB no seu Mac?

Se você não consegue encontrar sua unidade USB no Finder, é provável que haja um problema com a unidade ou que ela use um formato que não funciona com o macOS.

Verifique O Formato Da Sua Unidade USB

Para verificar o formato da unidade USB, pressione Cmd + Espaço para abrir o Spotlight, digite “Utilitário de Disco” e pressione Enter (ou Enter) para iniciar a ferramenta Utilitário de Disco do macOS. Em seguida, selecione sua unidade USB na barra lateral para revelar o formato da unidade abaixo de seu nome.

Se a sua unidade USB estiver no formato ExFAT, FAT32, APFS ou Mac OS Extended, seu Mac não deve ter problemas para detectá-la. Clique no botão Primeiros Socorros no Utilitário de Disco para corrigir quaisquer problemas com a unidade e, em seguida, tente acessá-la no Finder novamente.

No entanto, se ele usar o formato NTFS da Microsoft, seu Mac ainda deve ser capaz de lê-lo, mas não escreverá nele. Portanto, se você precisar de suporte a leitura e gravação, poderá reformatar sua unidade externa no macOS para um formato apropriado. Se a reformatação não for uma opção, explore outras maneiras de usar uma unidade NTFS no seu Mac.

Verifique se há problemas de acionamento físico

Se a sua unidade flash USB ou disco rígido externo não aparecer no Utilitário de Disco, pode haver um problema físico com a unidade ou a porta USB do seu Mac. Tente usar uma unidade diferente ou uma porta diferente.

Como alternativa, tente usar sua unidade USB com um computador diferente para ver se funciona com isso. Se não funcionar em nenhum lugar, você pode ter certeza de que o problema é com a unidade e não com o seu Mac.

Certifique-se de que o conteúdo da unidade funcione com o macOS

Se a unidade USB aparecer no seu Mac, mas estiver vazia quando não deveria estar, pode ser um problema com os tipos de arquivos que você está tentando transferir. Nem todos os tipos de arquivos funcionam com o macOS. Então, certifique-se de que os arquivos que você está tentando transferir para o Mac sejam compatíveis com o macOS.

Às vezes, não importa o que você tente, nada parece permitir que você acesse sua unidade USB em um Mac. Quando este é o caso, muitas vezes é mais fácil recorrer a um tipo diferente de armazenamento para transferir seus dados, como o armazenamento em nuvem.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.