fbpx

Apple Watch NÃO Se Conecta ao Wi-Fi? 5 Dicas Para Resolver!

 

Apple Watch NÃO Se Conecta ao Wi-Fi? 5 Dicas Para Resolver!

Se o seu Apple Watch não conseguir estabelecer uma conexão com uma rede Wi-Fi, considere seguir estas etapas de solução de problemas.

Embora o Apple Watch possa executar muitas funções offline, você ainda precisa de uma conexão de rede para tirar o máximo proveito dele. É por isso que pode ser frustrante quando seu dispositivo se recusa a se conectar à sua rede Wi-Fi. Fica pior se o seu Apple Watch não suportar redes celulares porque você não pode mudar para um plano de dados. Se isso acontecer com você, não se preocupe! Aqui está tudo o que você pode tentar para consertar a conexão Wi-Fi do seu Apple Watch e recuperá-lo online.

1. Ative e Desative o Modo Avião

A primeira coisa que você deve fazer quando seu Apple Watch se recusa a se conectar ao Wi-Fi é ativar o Modo Avião por alguns segundos e depois desligá-lo. Isso pode ajudar a atualizar as configurações de conexão do seu dispositivo e ajudar o relógio a se reconectar à sua rede preferida. Pense nisso como uma mini reinicialização para o Wi-Fi do seu relógio.

Para ativar e desativar o Modo Avião no seu Apple Watch, deslize para cima a partir da parte inferior da tela do seu relógio para acessar a Central de Controle. Role para baixo até localizar o ícone do Avião e toque nele para ativar o Modo Avião. Aguarde alguns segundos e toque no ícone do Avião novamente para desligá-lo.

2. Reinicie Seu Apple Watch

Uma simples reinicialização muitas vezes pode resolver falhas técnicas, incluindo problemas de conectividade Wi-Fi. Reiniciar seu Apple Watch também pode ajudar a atualizar seu sistema e potencialmente resolver quaisquer problemas de conectividade. Mantenha pressionado o botão lateral até ver o ícone Desligar no canto superior direito da tela. Toque no ícone e arraste o controle deslizante Desligar para a direita para desligar o Apple Watch. Para ligá-lo novamente, mantenha pressionado o botão lateral novamente até que o logotipo da Apple apareça.

3. Reinicie seu roteador

Às vezes, os problemas de rede podem se originar do seu roteador. Esses dispositivos podem ficar sobrecarregados, especialmente se estiverem funcionando por um longo período sem interrupção. Às vezes, o roteador acumula dados temporários ou cache que podem interferir em seu desempenho ideal. Um simples reinício geralmente limpa esses pequenos soluços.

Para reiniciar seu roteador corretamente, desconecte o cabo de alimentação e aguarde um minuto (ou dois) para garantir que toda a energia residual seja drenada. Depois de conectá-lo novamente, aguarde até que o roteador inicialize, como mostrado por suas luzes indicadoras. Quando estiver ligado, tente conectar seu Apple Watch à rede Wi-Fi novamente.

4. Atualize o watchOS

Manter o software do seu Apple Watch atualizado garante que você esteja equipado com os recursos mais recentes, segurança aprimorada do dispositivo e quaisquer correções de bugs. As atualizações geralmente visam problemas conhecidos, incluindo aqueles relacionados à conectividade, que podem apenas resolver seus problemas de Wi-Fi.

Você pode usar o aplicativo Watch no seu iPhone para atualizar o watchOS ou fazê-lo diretamente no seu Apple Watch acessando Configurações > Geral > Atualização de Software. Certifique-se de que seu Apple Watch esteja conectado ou suficientemente carregado durante este processo.

5. Redefina o Apple Watch

Só considere redefinir seu Apple Watch depois que outras etapas de solução de problemas falharem. Quando você executa uma redefinição, seu Apple Watch apagará todos os seus dados e reverterá para as configurações de fábrica. Isso pode resolver quaisquer falhas persistentes ou configurações corrompidas que causem soluços de conectividade.

Para redefinir seu Apple Watch, abra o aplicativo Configurações no seu relógio e toque em Geral. Role até a parte inferior e toque em Redefinir. Toque em Apagar Todo o Conteúdo e Configurações, depois toque em Apagar para confirmar e continuar. Você precisará emparelhar seu Apple Watch com seu iPhone novamente como se fosse novo assim que o processo for concluído.

Fique conectado ao Wi-Fi no seu Apple Watch

Ter problemas com a conexão Wi-Fi do seu Apple Watch pode ser inconveniente. Mas seguir as etapas de solução de problemas mencionadas acima deve ajudar a resolver esse problema e ajudar seu dispositivo a ficar on-line novamente.

Se você tentou todas essas soluções e o problema persiste, o hardware do seu Apple Watch pode estar com defeito. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o Suporte da Apple para obter assistência especializada.

Perguntas e resposta

Como forço meu Apple Watch a se conectar ao Wi-Fi?

Você não pode forçar seu Apple Watch a se conectar ao Wi-Fi de nenhuma maneira. O problema poderia ter sido causado por vários problemas, como problemas com a própria conexão. Se você precisar de mais assistência, veja um guia completo sobre como redefinir sua conexão com a internet.

Por que meu Apple Watch não se conecta automaticamente ao Wi-Fi?

Por fim, se o seu Apple Watch não estiver se conectando ao Wi-Fi, pode ser devido a uma falha de software ou a uma de suas configurações incorreta. Portanto você pode tentar redefinir todas as suas configurações de rede para corrigir o problema.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.