iPhone NÃO Emparelha com o Apple Watch? Saiba Como Resolver Agora!

 

Soluções para resolver o problema de emparelhamento do iPhone com o Apple Watch

Você estava tentando conectar seu iPhone ao seu Apple Watch, mas algo está errado. Problemas de conexão sem fio podem ser extremamente frustrantes, especialmente quando você não tem certeza do que está causando o problema. Neste artigo, mostraremos o que fazer se o seu iPhone não emparelhar com o seu Apple Watch.

Antes de começar

Uma variedade de problemas diferentes pode causar problemas de conectividade entre o seu iPhone e o Apple Watch. Primeiro, certifique-se de que seu iPhone e Apple Watch estejam a menos de 30 pés um do outro. Esta é a gama típica de dispositivos Bluetooth.

Em seguida, certifique-se de que o Bluetooth do seu iPhone esteja ligado. Você pode verificar isso na Central de Controle (deslizando para baixo a partir do canto superior direito da tela) ou abrindo Ajustes > Bluetooth no seu iPhone. Se o ícone Bluetooth na Central de Controle estiver cinza ou o interruptor Bluetooth em Configurações estiver virado para a esquerda, o Bluetooth está desativado no momento.

Para ativar o Bluetooth a partir da Central de Controle, basta tocar no ícone Bluetooth uma vez. Se ficar azul, o Bluetooth está ativado no seu dispositivo. Em Configurações, basta tocar no interruptor rotulado Bluetooth uma vez para lirá-lo.

Se o Bluetooth já estiver ligado, tente desconectar seu iPhone de quaisquer outros dispositivos Bluetooth atualmente emparelhados com ele. Para fazer isso, abra Ajustes > Bluetooth no seu iPhone.

Para desconectar um dispositivo Bluetooth, toque no botão Informações (parece um pequeno “i” azul) ao lado da listagem de cada dispositivo. Então, toque em Desconectar.

Assim que todos os outros dispositivos Bluetooth estiverem desconectados do seu iPhone, tente emparelhar seu Apple Watch novamente. Se você ainda tiver um problema, continue lendo para mais dicas!

Certifique-se De Que O Modo Avião Esteja Desligado

O Modo Avião desativa todas as transmissões sem fio do seu iPhone, incluindo Bluetooth. O Modo Avião pode ser muito útil durante a viagem, mas menos útil quando você está tentando se conectar a dispositivos Bluetooth. Se o Modo Avião estiver ativado no momento, pode ser por isso que você está tendo problemas para emparelhar seu Apple Watch.

Para verificar se o Modo Avião está ativado no seu iPhone, abra a Central de Controle. Se você tiver um iPhone com um botão de Início, deslize para cima a partir da parte inferior da tela para abrir a Central de Controle. Entretanto se o seu iPhone usa Face ID, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela e a Central de Controle deve abrir.

Já, se o Modo Avião estiver desativado, o ícone do avião deve estar cinza. Se o ícone do avião estiver laranja, isso significa que o Modo Avião está ativado no momento. Para desativar o Modo Avião, basta tocar no ícone do avião uma vez. Se o ícone ficar cinza, você desativou com sucesso o Modo Avião no seu iPhone.

Depois de ter certeza de que o Modo Avião está desativado no seu iPhone, é hora de verificar o seu Apple Watch. No seu Apple Watch, abra a Central de Controle deslizando para cima a partir da parte inferior do mostrador do relógio. Assim como no seu iPhone, o ícone do Modo Avião deve aparecer cinza se estiver desligado e laranja se estiver ligado.

Se o Modo Avião estiver ativado no seu Apple Watch, toque no ícone do avião uma vez para desligá-lo novamente.

Desligue O Bluetooth E Ligue-o Novamente No Seu iPhone

Seu iPhone pode não emparelhar com o seu Apple Watch se for um novo acessório ou se tiver se desconectado recentemente de um dispositivo diferente. Reiniciar o Bluetooth do seu iPhone às vezes pode corrigir pequenos problemas de conectividade. Se o seu iPhone ainda estiver tendo problemas para se conectar ao seu Apple Watch, essa solução rápida e fácil pode ser tudo o que você precisa.

Vá para Configurações -> Bluetooth. Em seguida, toque no interruptor Bluetooth para desligá-lo. Toque no interruptor novamente para ligá-lo novamente. Depois de reiniciar seu Bluetooth, tente emparelhar seu Apple Watch novamente!

Atualize Seu iPhone E Apple Watch

Se o seu iPhone não emparelhar com o seu Apple Watch, é hora de garantir que o software dele esteja atualizado. Se um ou ambos os seus dispositivos estiverem executando uma versão antiga de seu sistema operacional, eles podem não ser capazes de emparelhar um com o outro.

Primeiro, conecte seu iPhone a um cabo de carregamento e conecte-o a uma rede Wi-Fi. Em seguida, abra Ajustes e toque em Geral > Atualização de Software. Se você vir que uma atualização está disponível, toque em Baixar e Instalar ou Instalar Agora.

Uma vez que seu iPhone esteja atualizado, é hora de verificar qual watchOS seu Apple Watch está executando. Primeiro, verifique se o seu Apple Watch está conectado ao Wi-Fi. Em seguida, no seu iPhone, abra o aplicativo Watch e toque em Geral > Atualização de Software. Se você vir que uma atualização do watchOS está disponível, toque em Baixar e Instalar.

Se o seu Apple Watch estiver executando o watchOS 6 ou posterior, você pode atualizá-lo sem usar um iPhone. Para fazer isso, abra as Configurações do seu Apple Watch e toque em Geral > Atualização de Software. Por fim, toque em Instalar se você vir que uma atualização está disponível.

Reinicie Seu iPhone E Apple Watch

Se o seu iPhone não emparelhar com o seu Apple Watch, uma reinicialização pode ajudar. Reiniciar seus dispositivos geralmente pode corrigir pequenas falhas de software que podem interferir no emparelhamento.

Para reiniciar um iPhone com um botão Home, mantenha pressionado o botão liga/desliga. Se o seu iPhone não tiver um botão Home, mantenha pressionado o botão lateral e qualquer um dos botões de volume. Independentemente do modelo de iPhone que você tem, continue segurando o botão ou botões necessários até ver o Slide To Power Off aparecer na sua tela.

Depois de ver a tela Slide To Power Off, deslize o ícone vermelho de energia da esquerda para a direita para desligar o iPhone. Quando o seu iPhone desligar, mantenha pressionado o botão lateral ou o botão liga/desliga para ligá-lo novamente.

Para desligar o seu Apple Watch, mantenha pressionado o botão lateral. Uma tela que diz Desligar deve aparecer na sua tela. Assim como no seu iPhone, deslize o ícone vermelho de energia da esquerda para a direita para desligar o seu Apple Watch.

Depois que o seu Apple Watch desligar, aguarde alguns instantes. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral novamente para ligá-lo novamente.

Apague Todo O Conteúdo E Configurações Do Seu Apple Watch

Se você tentou todas as dicas até este ponto e seu iPhone ainda não emparelha com o seu Apple Watch, o passo final é apagar completamente o conteúdo e as configurações do seu Apple Watch. Fazer isso deve apagar quaisquer falhas de software do Apple Watch que impeçam você de emparelhar seus dispositivos.

Abra o aplicativo Watch no seu iPhone e toque em Geral > Redefinir > Apagar Todo o Conteúdo e Configurações. Quando a redefinição for concluída, seu iPhone exigirá que você emparelhe seu Apple Watch como quando você o tirou da caixa pela primeira vez.

iPhone E Apple Watch: O Par Perfeito!

Espero que seu iPhone e Apple Watch agora estejam se dando bem mais uma vez. Da próxima vez que seu iPhone não emparelhar com o seu Apple Watch, você saberá o que fazer. Certifique-se de comentar abaixo com quaisquer perguntas de acompanhamento que você tenha.

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Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.