fbpx

Apple Libera Nova Atualização iOS 16.6 – Quais as Novidades?

 

Apple Libera Nova Atualização iOS 16.6 – Quais as Novidades?

Olá pessoal! A Apple acaba de lançar o tão esperado iOS 16.6, e estou aqui para compartilhar com vocês as novidades que essa versão traz. Além disso, vou dar minha opinião sobre a atualização e se ela vale a pena. Já testei a versão um pouco antes do lançamento oficial e vou detalhar minha experiência com a bateria e alguns problemas com notificações.

Primeiramente, a atualização do iOS 16.6 tem um tamanho de cerca de 688 megabytes e deve ser uma das últimas ou até mesmo a última atualização do iOS 16. Acredito que ainda possa haver uma versão 16.7 no início de setembro, mas depois disso, o foco será todo no iOS 17.

Enfim uma versão sólida!

Uma ótima notícia é que o iOS 16.6 é uma das versões mais sólidas do iOS 16 desde o seu lançamento. Diferente de versões iniciais que costumam conter bugs, essa versão final está bastante redonda e estável. Em relação à bateria, estou satisfeito com o desempenho no meu iPhone 13 Pro. No entanto, estou enfrentando alguns problemas com notificações, mas acredito que seja específico do meu aparelho, pois em outros modelos não notei esse problema.

Vamos às novidades do iOS 16.6!

Se você utiliza o Windows e costuma acessar o site do iCloud para ver suas fotos e backups, agora será necessário estar na mesma rede Wi-Fi que o seu iPhone para obter o código de autenticação de dois fatores. Essa medida visa aumentar a segurança das suas informações.

Além disso, houve uma atualização no modem do iPhone, o que pode resolver problemas de conectividade, seja no Bluetooth ou Wi-Fi. Se você enfrenta dificuldades nesses aspectos, é recomendado atualizar para o iOS 16.6.

No entanto, é importante mencionar que algumas novidades são voltadas apenas para o público dos Estados Unidos. O iMessage, por exemplo, recebeu uma verificação de chave de contato para garantir que você esteja conversando com a pessoa correta, o que traz mais segurança às conversas. Outras novidades incluem novos ícones para usuários dos fones da Beats Studios Buds Plus e a possibilidade de realizar pagamentos parcelados no aplicativo News.

Considerando todas essas informações, eu recomendo a atualização para o iOS 16.6. Mesmo que não apresente grandes novidades, é uma versão que visa corrigir bugs e trazer melhorias de segurança. Como provavelmente será uma das últimas versões antes do iOS 17, manter seu iPhone atualizado é importante para garantir a segurança do seu dispositivo.

A Apple continua trabalhando para manter seus dispositivos seguros e em pleno funcionamento, mesmo com o lançamento do iOS 17 se aproximando. Portanto, não deixe de atualizar seu iPhone e continuar aproveitando o melhor da tecnologia.

Gostou das informações? Então não se esqueça de deixar seu like no vídeo e comentar sobre a versão do iOS que você está utilizando. Assim, podemos ter uma ideia de como essa atualização está sendo recebida por todos. Fique ligado no canal para mais conteúdo sobre a Apple e suas novidades.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.