Como Apagar Apenas Alguns Sites Acessados no Safari do Mac

Como Apagar Apenas Alguns Sites Acessados no Safari do Mac

Você sabia que é possível apagar apenas alguns sites acessados no Safari do Mac? Embora algumas pessoas que usam Mac provavelmente já saibam que podem limpar todo o histórico do Safari, muitos não sabem que é possível excluir seletivamente sites do histórico do Safari no Mac.

 

Para quem preparamos este material

A possibilidade de excluir itens específicos do histórico do Safari, além de fácil, está disponível em GRANDE parte das versões do sistema.

Apagar itens do histórico do Safari é útil por vários motivos. Você pode apagar um segredo do histórico do navegador, pode excluir uma visita à página ou mesmo uma sessão de navegação completa.

Veja também: Como gravar áudio no Mac

 

Antes de continuar!

Lembre-se que ao apagar um site do histórico do Safari no Mac ele é permanente deletado, pelo menos até que o(s) site(s) ou a(s) página(s) sejam visitados novamente. Outra forma de recupera-los é através do backup do Mac.

 

Como apagar apenas alguns sites acessados no Mac

Você pode remover seletivamente qualquer item encontrado no histórico do Safari em um Mac seguindo estas instruções:

1. Abra o Safari em seguida clique em “Histórico” e selecione “Mostrar todo o histórico”. Aqui você também pode utilizar o Command + Y no teclado do seu Mac.

2. Agora, localize o item do histórico no Safari que deseja remover e clique uma vez sobre ele. Em seguida pressione “Delete” no teclado do computador.

Essa dica é bem útil quando combinada com o recurso de pesquisa de histórico do Safari, pois você pode encontrar conteúdos através de palavras-chave, termos, páginas da Web, sites e tópicos específicos no Histórico.

Você também pode optar pela opção mais “drástica” de limpar todos os dados do histórico da web no Safari do Mac, conforme ensinamos nesta videoaula.

 

Videoaula Prática

Para ajudar e complementar, publicamos uma videoaula prática. Veja abaixo:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.