Como Saber o Tamanho de Arquivos no Mac

Aprenda como saber o tamanho de um arquivo ou pasta no Mac

Você já precisou saber o tamanho arquivos no Mac? E o tamanho de uma pasta? Com uma dica simples, você consegue saber rapidamente o tamanho de qualquer arquivo, pasta ou outros itens no Finder do Mac.

Se você não sabe o que é Finder, não se preocupe, clique aqui você vai aprender!

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para ajudar pessoas que eventualmente, precisam saber o tamanho de arquivos e pastas no Mac, seja para envia-los por email ou mesmo armazenar em um HD externo.

Este tutorial mostrará o painel “Obter informações” no Mac OS para descobrir rapidamente o tamanho do armazenamento de qualquer arquivo ou pasta ocupa em um Mac.

Você pode acessar o “Obter informações” através de um item no menu ou de um atalho de teclado. Ambos funcionam da mesma maneira em todas as versões do MacOS e do Mac OS X, já que esse recurso existe no Mac desde a era Classic.

 

Como saber o tamanho de arquivos ou pastas no Mac

1. No Finder do Mac, navegue até a pasta que contém o arquivo ou pasta que você deseja saber o tamanho. Em seguida, selecione-o clicando uma vez sobre o ícone.

2. Agora clique no menu “Arquivo > Obter informações”

3. Na pequena (e comprida) janela que se abriu serão exibidos TODAS as informações do arquivo ou pasta, incluindo o tamanho, data da criação e modificação, informações de marcação, comentários de arquivos, bloqueio, permissões de compartilhamento e muito mais…

 

Como acessar o “Obter informações” com atalho de teclado

Você também pode usar um atalho de teclado para acessar o painel “Obter Informações”. Para isso basta clicar sobre o arquivo uma vez, conforme item 1. Em seguida pressione o Command + I no teclado do seu Mac. Pronto a mesma janela será exibida.

Independentemente de como você acessar o painel  “Obter Informações”, os resultados serão os mesmos.

 

Videoaula

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.