6 Recursos do Google Maps e Lens Que Te Ajudarão na Sua Próxima Viagem

 

Pessoal, da próxima vez, tornem sua viagem mais divertida e bem planejada usando esses seis recursos do Google Maps e Lens. Dê uma olhada neles.

Google Maps e Recursos de Lente

Quando se trata de planejar uma viagem, seja longa ou curta, tê-la bem planejada e bem organizada é uma obrigação para evitar qualquer tipo de problema ou obstáculos inesperados entre a viagem. Esses recursos do Google Maps e Lens poderão ajudá-lo com uma ideia mais clara do que esperar em diferentes lugares, até mesmo nas cozinhas disponíveis lá. Dê uma olhada neles.

1. Vista imersiva para uma ideia mais clara

Ao verificar um destino turístico, vá para o Google Maps e confira “Immersive View”. Com o recurso Immersive View, os usuários poderão ver uma imagem fotorrealista dos lugares que planejam visitar e até mesmo ter uma ideia do clima lá, em diferentes momentos do dia ou em uma hora específica de um determinado dia. Além disso eles também poderão obter informações como, quando o lugar estiver mais lotado ou quando o tráfego estiver pior e mais. Isso ajudará o usuário a planejar o momento perfeito para visitar o local e pode dar a eles uma ideia do que esperar lá.

2. Aba Recentes no Desktop Google Maps

O Google em breve lançará a “Taba Recentes” no desktop do Google Maps e os usuários poderão ver dados organizados dos lugares que pesquisaram por cidade. Isso os ajudará a encontrar os lugares rapidamente a partir de seu histórico de pesquisa.

3. Com o Google Lens, identifique Marcos, Obras de Arte, Plantas, Animais e Muito Mais

Os usuários com a ajuda do Google Lens poderão encontrar e identificar mais sobre as coisas que capturaram sua atenção nos lugares que estão visitando. Então, da próxima vez que você vir uma estátua ou uma flor interessante, pegue o Google Lens e faça perguntas como “De quem é essa estátua?” ou “Qual é o nome desta flor?” e assim por diante.

4. Descubra cozinhas locais com o Google Lens

Com a ajuda do Google Lens, os usuários também poderão procurar uma culinária local que realmente queiram experimentar ou encontrar o restaurante mais próximo que a venda. Por isso esse sim é um recurso muito útil!

5. Usando a Visualização ao Vivo no Mapas, Navegue Usando AR

Apenas com a função normal do Google Maps, pode ser difícil encontrar a direção para o lugar que você quer ir em uma cidade desconhecida. Com a ajuda do “Live View” no Google Maps, os usuários verão setas de RA na câmera, o que lhes dará uma ideia muito mais clara de para onde ir.

6. Informações sobre bicicletas e scooters

Se você realmente quer vagar por uma cidade que acha interessante, o Google irá ajudá-lo a encontrar o lugar mais próximo onde você pode comprar uma bicicleta ou uma scooter para o seu propósito. Pesquise o local no Google Maps, selecione “Direções” e, em seguida, deslize para a opção de ciclismo. Lá você encontrará o lugar mais próximo onde você pode encontrar um, incluindo sua estação de ancoragem.

Então, da próxima vez, não se esqueça de usar esses recursos. Por fim use-os e torne sua viagem mais divertida e sem complicações.

Considerações Finais

Em conclusão, o Google Maps e o Google Lens são recursos poderosos que podem ajudá-lo a planejar e aproveitar ao máximo sua próxima viagem. Além disso, com o Google Maps, você pode encontrar rotas precisas e informações sobre o trânsito em tempo real, além de descobrir restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outras atrações. Você também pode salvar locais importantes e criar rotas personalizadas para se locomover com facilidade. Já o Google Lens permite que você identifique objetos, locais e obras de arte em tempo real, além disso ainda podem traduzir textos e códigos QR. Por isso com esses recursos, você pode facilmente explorar a cidade e se comunicar com os habitantes locais, sem se preocupar com a barreira do idioma.

Outra vantagem do Google Maps e do Google Lens é que eles estão disponíveis em dispositivos móveis, mas permitindo que você os use em qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, ambos os recursos são gratuitos e fáceis de usar, mesmo para usuários iniciantes.

Portanto, se você está planejando uma viagem em breve, não deixe de aproveitar essas ferramentas poderosas para tornar sua experiência mais fácil, agradável e memorável. Por fim, com o Google Maps e o Google Lens, você pode se sentir mais confiante e preparado para enfrentar qualquer desafio que possa surgir em sua aventura.

Via

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.