Vale a pena comprar o iPad mini?

Vale a pena comprar o iPad mini?

Como muitos já sabem, depois de 8 meses após o lançamento a Apple liberou o iPad mini para venda no Brasil. Para aqueles que não conhecem, o iPad mini é um pequeno tablet porém com as mesmas funções dos modelos superiores de iPad. Assim como o iPhone 5, sua parte traseira é de alumínio e possui opções nas cores preta ou branca. A primeira vista parece bem pequeno, mas sua tela possui 7,9 polegadas contra 9,7 polegadas do modelo maior. Veja abaixo algumas características do Mini.

Veja também

Especificações do iPad mini

  • Tela com 7,9 polegadas
  • Resolução de 1024 x 768
  • Processador A5 dual core
  • Câmera iSight com 5 megapixels
  • Bateria com autonomia de até 10 horas

Considerando as configurações acima, podemos concordar que o iPad mini não deixa de ser um excelente tablet. Mas a pergunta que fazemos é:

Será que vale a pena comprar o iPad mini?

Bom, a resposta depende da finalidade em que você vai utilizá-lo. O iPad mini foi desenvolvido como um produto de entrada, ou seja, a primeira possibilidade para aqueles que ainda não aderiram a plataforma da Apple. Suas funções não deixam a desejar, isso em relação aos outros modelos de iPad.  Como ele possui a mesma resolução do antigo iPad 2, os mais de 245.000 aplicativos também poderão ser utilizados no pequeno.

As características mais atrativas do iPad mini com certeza são, o baixo custo – a partir de $ 390 dólares – e as mesmas funcionalidades dos outros modelos de iPads. O ponto negativo fica para os mais exigentes. Se você faz questão de uma tela de retina, que possui qualidade superior, o recomendado é o novo iPad 4.

Considerações finais

Concluimos que o iPad mini é uma boa compra para iniciantes, estudantes e aqueles que prezam pela portabilidade. Já os mais exigentes, tanto em desempenho como qualidade visual o pequeno não deveria ser uma opção. E você o que achou?

Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.