Como remover senhas armazenadas no Safari do Mac

safari 6 mac os

Como remover senhas armazenadas no Safari do Mac

Estamos a todo vapor aqui no blog. São treinamentos e suportes para vários usuários Apple. Com esse trabalho temos notado que muitas pessoas tem uma preocupação especial com sua segurança digital, o que é muito bom, principalmente em tempos que até o Java pode ter problemas, como já mencionamos aqui no blog. Também já falamos sobre a falha de segurança que o Adobe Flash teve no Mac OS X.

Se você também se preocupa com sua segurança digital, este artigo foi escrito para você. Aqui te ensinaremos a remover histórico de senhas que ficam armazenadas no Safari do Mac OS X.

Veja também:

Por padrão, o Safari armazena todas suas informações. Isso acontece por uma boa causa, pois muitas vezes você não precisa ficar lembrando de todas as suas senhas a todo momento. A parte ruim é que de certa forma essas informações ficam acessíveis a outras pessoas que eventualmente possam utilizar seu computador. Ainda bem que existe a função gerenciar e remover senhas no Safari.

Se você deseja limpar um ou todas as senhas do seu browser, siga os passos a seguir:

1) Abra as Preferências do Safari, ao lado do Menu Apple

2) Clique em Senhas

3) Selecione o site que deseja remover a senha armazenada e depois clique no botão “Remover”

Também é possível excluir todos os sites clicando em “Remover tudo” nas preferências do Safari 6. Se quiser remover mais de um site clique sobre eles com o “command” pressionado. Se tiver muitos logins registrados utilize o campo de pesquisa no canto superior direito da pop-up para localizar o que deseja.

Considerações finais

Lembre-se que preservar informações pessoais na internet deve ser nossa prioridade, sempre! No caso das senhas, é muito importante exclui-las de determinados sites, pois nunca se sabe quem esta por trás né? De qualquer forma o Safari 6 é um excelente browser e fará esta tarefa tranquilamente.

Se você possui um iPad, iPhone ou iPod Touch e quer fazer o mesmo, veja este post!

Divirta-se com seu Mac e não deixe de nos seguir nas redes sociais : )

Facebook | Twitter | Youtube

Forte abraço

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.