Como Retocar Fotos no iPhone – Guia Prático!

Aprenda Como Retocar Fotos no iPhone

Quer aprender como retocar fotos no iPhone? Veja este guia prático!

O aplicativo TouchRetouch oferece uma maneira rápida e fácil de remover conteúdo indesejado das fotos do seu iPhone.

Em poucos segundos, você pode apagar fios de energia, manchas de pó, manchas na pele ou qualquer outro objeto que você sinta está estragando sua composição.

Neste tutorial, você aprenderá a usar o aplicativo TouchRetouch para remover conteúdos indesejados das fotos do seu iPhone, permitindo que você crie imagens limpas e muito mais impressionantes.

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para fotógrafos iniciantes (ou não) que desejam explorar melhor o iPhone como equipamento de captura de imagens.

Ao final deste artigo, você estará apto a retocar fotos no iPhone da forma correta!

 


??? Aprenda como usar seu iPhone e iPad da forma correta! Clique aqui para acessar…


 

 

Introdução ao Aplicativo TouchRetouch

O TouchRetouch pode ser baixado da App Store por US $ 1,99. Uma vez instalado, abra o aplicativo e toque em Álbuns para acessar sua biblioteca de fotos do seu iPhone e, em seguida, selecione a foto que deseja editar:

Na parte inferior da tela, você verá as quatro ferramentas de edição do aplicativo: remoção de objetos, reparo rápido, remoção de linha e selo de clone. Cada uma dessas ferramentas permite que você limpe suas imagens removendo itens que distraem:

Nas seções a seguir, você aprenderá a usar cada uma dessas quatro ferramentas para remover uma variedade de elementos indesejados, incluindo pessoas, fios, manchas na pele e pequenas imperfeições.

O aplicativo TouchRetouch também possui alguns tutoriais úteis mostrando como usar cada uma dessas ferramentas. Para acessar esses tutoriais, volte para a tela inicial do aplicativo, tocando no ícone Início, na parte superior esquerda da tela, e selecione Tutoriais.

Selecione um tutorial da lista e veja o vídeo passo a passo na parte superior da tela. Toque em Mais informações na parte inferior da tela para ver mais informações sobre a técnica. Toque em Concluído para sair da tela do tutorial:

 

 

1. Ferramenta de remoção de objetos – Para Retocar Fotos no iPhone

Nesta seção, você aprenderá como usar a ferramenta de remoção de objetos para eliminar objetos das fotos do iPhone. Você pode usar esta ferramenta para apagar elementos não desejados ou desagradáveis, como latas de lixo, sinais de rua, pessoas, árvores, móveis ou mesmo edifícios inteiros.

Depois de abrir a imagem que deseja editar, selecione a ferramenta de remoção de objetos na parte inferior da tela. Agora você deve decidir se deseja usar a ferramenta Pincel ou Lasso para selecionar o objeto que deseja apagar:

 

Você só precisa delinear o objeto que deseja remover. Com o Brush você tem que escovar sobre tudo o que você deseja remover.

Em alguns casos, você encontrará o Lasso mais rápido e, em outros, você pode achar mais fácil usar o Brush – então experimente os dois e veja qual é o melhor para sua situação.

Ao selecionar pequenos objetos em uma foto, você fará uma seleção mais precisa se você ampliar a imagem. Aperte com dois dedos para ampliar e aperte com dois dedos para diminuir o zoom novamente. Você pode alternar entre o zoom de 100% e o tamanho do ajuste para tela, tocando duas vezes a imagem.

Uma vez que você tenha ampliado, você pode navegar para outra região da imagem arrastando com dois dedos.

Abaixo, você pode ver que eu usei o Lasso para desenhar uma linha contínua com meu dedo em torno do objeto (o cão) que queria remover. Quando você soltar o dedo, um patch verde aparecerá na área que você selecionou:

Com cuidado, o aplicativo fornece uma “lupa” mostrando um círculo com a região da foto que atualmente está obscurecida pelo dedo. Isso permite ver exatamente o que você está marcando para exclusão.

Para usar a ferramenta Pincel, simplesmente pinte com o dedo sobre o conteúdo indesejado para realçá-lo em verde. Na captura de tela abaixo, você pode ver que usei o pincel para pintar sobre a pessoa à distância:

Se você precisa ajustar o tamanho do pincel, toque em Configurações na parte inferior direita da tela e, em seguida, use o controle deslizante para tornar a escova maior ou menor

Se você não selecionou os objetos corretamente, você tem duas opções. Você pode desfazer o que você fez, tocando no ícone Desfazer (seta apontando para a esquerda) na parte superior da tela e, em seguida, tente selecionar o objeto novamente.

Alternativamente, você pode usar a ferramenta Eraser para desmarcar as áreas que você não deseja selecionar. Basta tocar na ferramenta Eraser na parte inferior da tela, use a opção Configurações para ajustar o tamanho da borracha, se necessário, depois escove sobre as áreas verdes que você não deseja selecionar:

Quando você selecionou o objeto ou objetos que deseja remover, toque em Ir e assista enquanto o aplicativo apaga o objeto e o substitui por pixels da área circundante:

Para salvar a foto editada, toque o ícone Exportar (seta para cima no canto superior direito) e toque em Galeria para salvar a imagem no aplicativo Imagens nativas:

Abaixo você pode ver as versões anterior e posterior da imagem. Demorou menos de um minuto para apagar o cão e a pessoa desta foto:

 

 

2. Ferramenta de reparo rápido – Ótima para retocar fotos no iPhone

A ferramenta de reparação rápida é excelente para remover objetos e manchas em segundos. Você simplesmente seleciona a área que deseja remover e, assim que soltar o dedo, o objeto desaparecerá.

Quando você retocar fotos no iPhone com a ferramenta de Reparo Rápido, você tem a opção de usar a Escova Rápida ou o Removedor de Manchas:

O Quick Brush é ótimo para apagar objetos pequenos que são fáceis de selecionar. O removedor de defeito é perfeito para remoção de espinhas e manchas na pele em fotos de retratos, bem como manchas de pó e outras pequenas imperfeições.

Nas capturas de tela abaixo, você pode ver que eu agrande e usei a Escova Rápida para selecionar o barco para que ele apareça em destaque em verde. Assim que soltei o dedo, o barco desapareceu e foi substituído por pixels da área circundante:

Abaixo estão as imagens anteriores e posteriores que mostram como eu removi o barco e as duas pessoas caminhando ao longo do litoral:

Se você estiver editando uma foto de retrato, o removedor de manchas é excelente para remoção rápida de pequenas manchas na pele. No exemplo abaixo, o menino tinha muitas manchas de lama no rosto:

Para remover a lama, selecionei a ferramenta Remover defeito na parte inferior da tela. Então, simplesmente toquei um pedaço de lama, e assim que soltei meu dedo, esse ponto de lama desapareceu. Eu repeti este procedimento com todos os pontos de lama até que seu rosto estava limpo:

Ao usar o removedor de escova rápida e defeito, tenha em mente que você pode ajustar o tamanho do pincel pressionando Configurações na parte inferior direita.

 

 

3. Ferramenta de remoção de linha – Para Retocar Fotos no iPhone

A inovadora ferramenta de remoção de linha ajuda você a se livrar de objetos lineares, como fios de energia, fios telefônicos, postes de serviço, antenas, etc.

Quando você toca na ferramenta de remoção de linha, você tem a opção de usar o removedor de linha ou o removedor de segmento:

Se você quiser tentar e permitir que o aplicativo remova uma linha inteira, selecione a ferramenta Remover linha, e use seu dedo para rastrear ao longo de uma seção da linha. Quando você soltar o dedo, o aplicativo tentará remover toda a linha:

 

Link original: https://iphonephotographyschool.com/touchretouch/

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.