fbpx

Reino Unido Investiga Apple e Google Sobre os Controles da App Store e Navegador da Web

Reino Unido Investiga Apple e Google Sobre

A Apple e o Google estão sendo investigados pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido. A investigação trata sobre a forma como os dois executam a App Store e fazem os navegadores dominantes em suas respectivas plataformas. Esse é um resultado de uma consulta popular, que fez com que as pessoas exigissem um olhar mais atento sobre a Apple e o Google.

A forma como a Apple impede que alguns aplicativos, incluindo serviços de streaming de jogos, é o principal ponto de discordância. Por outro lado o Google entrou na investigação por ter o navegador mais utilizado no mundo, o Google Chrome.

Muitas empresas e desenvolvedores da web do Reino Unido nos dizem que sentem que estão sendo retidos pelas restrições estabelecidas pela Apple e pelo Google. Quando o novo regime de Mercados Digitais estiver em vigor, é provável que ele aborde esse tipo de problema. Enquanto isso, estamos usando nossos poderes existentes para resolver problemas sempre que pudermos. Planejamos investigar se as preocupações que ouvimos são justificadas e, em caso disso, identificar medidas para melhorar a concorrência e a inovação nesses setores.

👉 Veja também: Como abrir o Google Chrome Utilizando o Terminal no Mac

É essa sugestão de que os desenvolvedores estão sendo impedidos de criar melhores aplicativos e serviços que estão no cerne da investigação, mas será difícil de provar.

A investigação só pode durar 18 meses no máximo e exigirá que a CMA busque informações da Apple e do Google.

Esta não é a primeira vez que a Apple entra em polêmicas, principalmente quando o assunto são os aplicativos sejam baixados na App Store. De fato é improvável que seja o último.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.