fbpx

Preenchimento Automático de Códigos de Segurança no Mail: Mac, iPhone, iPad

 

As novas atualizações do Mail para iPhone, Mac e iPad têm um ótimo recurso chamado preenchimento automático de códigos de segurança. Ele funciona de forma parecida com o recurso de preenchimento automático de códigos de segurança por SMS no Mensagens para Mac, iPhone e iPad. A diferença é que, no Mail, você pode usar esse recurso para autenticação de dois fatores e códigos de segurança que são enviados por e-mail em vez de mensagem de texto.

A grande vantagem desse recurso, além da incrível conveniência que oferece, é que o preenchimento automático de códigos de segurança e de autenticação funciona praticamente da mesma forma em todos os principais dispositivos da Apple, como iPhone, Mac e iPad.

Como usar códigos de segurança de preenchimento automático do e-mail no iPhone, Mac, iPad

Para usar o preenchimento automático de códigos de segurança por e-mail no iPhone, Mac e iPad, siga estas etapas simples:

  1. Abra o aplicativo Mail no seu Mac, iPhone ou iPad, se ainda não estiver aberto.
  2. No Safari, faça o login no site que solicita o código de segurança.
  3. Quando o Safari detectar o código de segurança enviado pelo Mail, você verá uma opção para preenchê-lo automaticamente. Basta clicar nessa opção para que o código seja inserido automaticamente. É mais ou menos assim:

Prossiga com a autenticação usando o código de segurança preenchido automaticamente

Esse processo é praticamente o mesmo no Mac, iPhone e iPad.

Você precisará estar usando uma versão moderna do sistema operacional, como macOS Sonoma 14 ou mais recente no Mac, iOS 17 ou mais recente no iPhone, ou iPadOS 17 ou mais recente no iPad. Versões mais antigas não possuem o recurso de preenchimento automático de códigos de segurança por e-mail, embora possuam o recurso de preenchimento automático de códigos por SMS/mensagem de texto.

Em conclusão

É importante ressaltar que você precisa ter configurado uma conta de e-mail para receber os códigos de segurança no aplicativo Mail do seu dispositivo, caso contrário, esse recurso não funcionará. Adicionar uma conta de e-mail ao Mail no Mac é simples, e o mesmo vale para o iPhone ou iPad, seja uma conta do Gmail, Hotmail, Outlook, Yahoo, AOL ou qualquer outra.

Embora não seja tecnicamente necessário, mantenha o aplicativo Mail aberto no seu Mac, iPhone ou iPad para que o recurso funcione de maneira confiável. Embora não seja um requisito técnico, descobri que quando o aplicativo Mail não está ativo, o preenchimento automático não é confiável ou é muito lento. Ou seja, como muitos dos códigos de segurança têm um tempo de validade limitado podem expirar. Suas experiências podem variar, então é recomendável experimentar em seu próprio dispositivo.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.