Opinião: Vale a Pena Comprar o iPhone 8?

Será que vale a pena comprar o iPhone 8?

Com os recentes lançamentos dos novos iPhones, surge uma pergunta muito comum: “Vale a pena comprar o iPhone 8?”

A resposta é um pouco difícil, isso porque cada caso é um caso, ou seja, depende muito do uso que você fará do aparelho.

 

Para quem escrevi este artigo

Comprar um iPhone não é igual comprar uma calça jeans, por isso preparei este material para ajudar usuários de iPhones que querem fazer o upgrade de aparelho, mas que tem dúvidas se realmente vale a pena! Espero que ajude ?

 

5 principais novidades do iPhone 8

Em relação a iPhone 7, 0 iPhone 8 e 8 Plus foram apresentados sem muitas modificações. Abaixo listo algumas, para você conhece-lo melhor.

 

1. Corpo em vidro (na frente e atrás)

Agora o corpo deles é todo de vidro, o que deixou o aparelho muito bonito. A dúvida que fica é: Será que vai quebrar quando cair no chão? Pergunta legítima, principalmente quando vindas de usuários de iPhone 4 e 4S ?

Segundo a Apple, o iPhone 8 vem com o vidro mais resistente já utilizado em um smartphone. Tomara ?

 

2. Carregamento sem fio

Isso mesmo, ADEUS CABINHO XING-LING! Agora o iPhone 8, 8 PLUS e X(10) tem suporte a carregamento sem fio, que é uma coisa bem bacana.

Basta posicionar o aparelho sobre a base carregadora para ele começar a carregar. Legal né?

A parte chata é que o carregador, chamado de AirPower é um acessório vendido separadamente ?

 

3. Tela Retina HD

 

Na tela o destaque fica por conta do True Tone, que trouxe uma ampla tonalidade de cores em 3D touch, além de melhorar o angulo de visão. Pelo menos teoricamente : )

Segundo alguns especialistas que estiveram no evento da Apple e testaram o iPhone 8, confirmaram que a tela retina está melhor que a do iPhone 7.  Talvez não seja uma diferença tão grande, mas para quem visualiza ou edita muitas imagens do aparelho, isso pode fazer muita diferença.

 

4. Câmera

A maior diferença na câmera (do meu ponto de vista) é zoom óptico que agora é de até 10x para fotos, antes era apenas 2x. Entretanto para usuários que tiram fotos domésticas isso pode não fazer muito diferença.

 

5. Processador A11 Bionic

Se compararmos com nosso uso hoje, pode parecer que o processador não fará diferença.

Mas aqui eu quero ressaltar que com este novo processador, um mundo de possibilidades se abrirá, a começar pelo campo da realidade aumentada. Isso por que os desenvolvedores explorarão mais estes recursos.

Não podemos nos esquecer que tarefas comuns como enviar mensagens via WhatsApp e navegar na internet serão realizadas mais rapidamente consumindo muito menos energia.

 

Vale a pena comprar o iPhone 8?

Para responder de forma mais assertiva, vou categorizar a reposta por perfis, vamos lá:

 

1. Usuários avançados

Para os entusiastas de novas tecnologias, com certeza! Os novos recursos do iPhone 8 farão muita diferença para quem os aplica de forma prática. Principalmente pelo processamento, que permitirá um uso mais abrangente do aparelho.

Resposta: Sim, vale a pena!

 

2. Usuários intermediários

Para pessoas que já tem o iPhone 7, ou mesmo o iPhone 6S pode ser que não note tanta diferença, tirando o carregamento sem fios via AirPower (comprado separadamente).

Resposta: Pelos recursos de processamento e câmera, não acredito que valha a pena. Agora se quiser explorar outros recursos como o carregamento sem fio acredito que vale a pena sim.

 

3. Usuários iniciantes

Considero usuários iniciantes pessoas que não exploram pelo menos a metade dos recursos que o iPhone oferece. Normalmente estas pessoas somente acessam a internet e se comunicam através via telefone.

Isso não tem problema nenhum, desde que a pessoa esteja satisfeita.

Por outro lado, temos alguns alunos iniciantes na Tecnologia Pessoal, nossa escola de tecnologia que desejam aprender mais. Para essas pessoas, vale a pena comprar o iPhone 8, mas para aqueles que preferem pagar menos, também sugiro o iPhone 7, que ainda está em linha : )

 

Considerações Finais

Este foi um artigo diferente. Nele tentei responder algumas pessoas que me perguntaram sobre o novo iPhone. Sinceramente, espero que de alguma forma seja útil para você : )

Se gostou deixe seu comentário abaixo ok?

Forte abraço e boa sorte : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.