O iPhone 14 é Mais Frágil? Veja o Teste de Queda!

 

Será que o iPhone 14 é mais Frágil?

A Allstate Protection Plans, anteriormente conhecida como SquareTrade, realizou uma série de testes robóticos de queda com o 14 da Apple. A empresa oferece planos de proteção telefônica para cobrir acidentes, problemas elétricos e de bateria e outras avarias e defeitos de produtos. Embora a empresa ainda não esteja operando no Brasil, vale a pena ver o teste. Vamos lá!

👉 Veja também: Qual Cor do iPhone 14 é Melhor para Você? Acesse AGORA e descubra!

A empresa escolheu o iPhone 14 Plus e 14 Pro Max. Logo após foram realizadas quedas controladas por um robô para que sejam as mesmas em ambos os casos.

Teste com o iPhone 14 Plus

N primeiro teste, o iPhone 14 Plus caiu de 1,80m com a tela virada para baixo. Pois é, isso fez com que a tela frontal quebrasse, mas somente em um dos cantos. Esse mesmo teste foi repetido, entretanto com a parte traseira para baixo, foram registradas algumas rachaduras dos lados e na câmera.

Quando o iPhone 14 Plus caiu de lado em uma escada, sofreu apenas pequenas marcas de arranhão. A tela e a parte traseira saíram intactos desse teste.

Teste com o iPhone 14 Pro Max 

No caso do iPhone 14 Pro Max, que é o aparelho mais caro da linha, é possível afirmar que ele não se saiu tão bem. Isso porque, quando caiu com a tela para baixo, as marcas também apareceram nos cantos, como o modelo anterior.

 

No caso da lateral cair da escada, o painel traseira se quebrou totalmente, os botões amassaram e a câmera apresentou alguns danos. Para se proteger dessas questões, a Allstate Protection Plans recomenda o uso de uma capa e uma película protetora.

Vale lembrar que a parte traseira do iPhone pode ser substituída.

No caso do 14 Pro Max, as coisas se complicam um pouco, já que o aparelho utiliza quase a mesma estrutura interna dos aparelhos anteriores – e que o reparo só pode ser feito pela própria Apple pelo preço de US$ 549 (R$ 2.900 em conversão direta).

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.