Meu iPhone NÃO Salva as Figurinhas no WhatsApp – O Que Fazer?

 

Descubra como resolver o problema de não salvar figurinhas no WhatsApp no seu iPhone

Com o crescente uso das figurinhas no WhatsApp, é comum que muitos usuários queiram usá-las em suas conversas. No entanto, alguns proprietários de iPhones podem enfrentar o problema de que as figurinhas não são salvas na biblioteca do WhatsApp.

Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe, pois há algumas soluções que podem ajudá-lo a resolver esse problema. Neste post, vamos mostrar como solucionar esse problema em seu iPhone.

1. Verifique as configurações de privacidade

Em primeiro lugar, verifique se as configurações de privacidade estão corretamente configuradas. Para isso, vá em “Configurações” no seu iPhone, toque em “Privacidade” e depois em “Fotos”. Certifique-se de que o WhatsApp tenha permissão para acessar suas fotos.

2. Atualize o WhatsApp

Certifique-se de que o WhatsApp esteja atualizado para a versão mais recente. Para verificar, vá para a App Store no seu iPhone e procure por atualizações do WhatsApp. Se houver uma atualização disponível, atualize-o e verifique se as figurinhas estão sendo salvas corretamente.

3. Reinicie o WhatsApp

Às vezes, problemas simples podem ser resolvidos reiniciando o aplicativo. Feche o WhatsApp completamente e abra-o novamente. Verifique se as figurinhas estão sendo salvas.

4. Reinicie o iPhone

Se as etapas acima não resolverem o problema, tente reiniciar o seu iPhone. Pressione e segure o botão de energia até que a opção “Desligar” apareça. Desligue o iPhone e aguarde alguns segundos antes de ligá-lo novamente.

5. Reinstale o WhatsApp

Se nenhuma das soluções acima funcionar, a última opção seria reinstalar o WhatsApp. Entretanto, para fazer isso, desinstale o aplicativo do seu iPhone e reinstale-o novamente. Lembre-se de fazer backup de suas conversas antes de desinstalar o WhatsApp.

Em resumo, se o seu iPhone não está salvando as figurinhas no WhatsApp, verifique as configurações de privacidade, atualize o aplicativo, reinicie o WhatsApp e o iPhone, ou reinstale o WhatsApp. Esperamos que essas soluções ajudem a resolver o problema para que você possa desfrutar do uso das figurinhas no WhatsApp.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.