fbpx

iPad Pro M4 Passa Por Testes de Durabilidade Igual ao Modelo M2 Apesar da Espessura

 

Os primeiros testes de curvatura do iPad Pro M4  estão em andamento. O interessante é que parece que o consenso inicial é que a Apple fez o certo!  Ou seja, ela conseguiu tornar seu dispositivo mais fino já desenvolvido tão durável quanto a geração anterior do iPad Pro M2 que ele substitui.

Duas abordagens foram tomadas em testes de dobra por YouTubers de tecnologia proeminentes. JerryRigEverything, por exemplo, aplicou pressão à força dobrando o novo dispositivo com as mãos. Já o MobileReviewsEh tomou uma abordagem diferente colocando o iPad sob um medidor de força e aplicando pesos de ginástica em cima… Tudo para exercer pressão dentro de uma área de contato limitada.

Ao dobrar o iPad Pro pelas costas na posição horizontal, JerryRigEverything descobriu que o dispositivo se sustentava “surpreendentemente bem”, como se “níveis suspeitos de integridade estrutural de magia negra” estivessem acontecendo. Quando dobrada à força pela parte de trás, a tela de vidro eventualmente se afastou da moldura, mas a tela e o sistema operacional continuaram a funcionar normalmente. Quando se tratava de pressionar o dispositivo verticalmente, no entanto, foi uma história diferente, e o iPad Pro rapidamente sofreu uma divisão catastrófica no meio, originária da porta USB-C.

JerryRigEverything então removeu a tela para revelar e remover os internos, incluindo a nova cobertura de metal que corre pelo meio do dispositivo. “Se a Apple pudesse adicionar outra espinha mais perpendicular em largura perto da porta de carregamento, essa coisa provavelmente teria sobrevivido”, acrescentou.

Teste forte!

JerryRigEverything concluiu que a espinha central do novo iPad Pro está “definitivamente fornecendo estrutura suficiente para curvas horizontais” e deve suportar o uso diário em uma mochila ou bagagem. Em seu próprio teste AppleTrack, Sam Kohl concordou: “[sua magreza] é um risco de durabilidade? A resposta é não. A espinha que a Apple colocou ao longo da placa lógica é muito boa, a menos que você esteja dobrando os cantos.”

Depois de colocar mais de 70 libras de peso no centro da tela do iPad Pro até a falha estrutural completa, a MobileReviewsEh concluiu que o novo iPad Pro é “tão resistente, se não um pouco mais resistente” do que o que ele substitui, apesar de ser 18-20% mais fino do que o M2 iPad Pro.

Em suma, outro “bendgate” parece improvável. Para aqueles não familiarizados com a controvérsia, a Apple em 2019 admitiu ter enviado seus então novos modelos com uma “dobra muito leve no chassi de alumínio”, que culpou por um “efeito colateral do processo de fabricação”.

Apesar dos vídeos indicando que os modelos iPad Pro de 2018 se dobraram mais facilmente do que outros modelos, a Apple disse que a curva não piorou ao longo do tempo ou afetou negativamente o desempenho do iPad, e que as preocupações com a durabilidade do dispositivo eram infundadas. No entanto, alguns proprietários de iPad ficaram compreensivelmente chateados ao encontrar defeitos em dispositivos que custam centenas de dólares.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.