Google Authenticator Finalmente Sincroniza Códigos Únicos na Nuvem
Você não será bloqueado se perder seu dispositivo com o Google Authenticator
eus códigos únicos do Google Authenticator não ficam mais presos se você perder o dispositivo que os armazena. Uma atualização do Authenticator para Android e iOS agora armazena backups de códigos na sua conta do Google. Você não terá que reautorizar todos os seus aplicativos vinculados (ou digitalizar um código QR) só porque você tem um novo telefone.
Depois de ter a versão mais recente do aplicativo, você só precisa seguir as instruções para entrar no Google e ativar a sincronização. Claro, você também vai querer ter certeza de que sua conta do Google está segura para evitar que intrusos usem indevidamente o Authenticator.
Agora você não vai perder seus códigos junto com o celular
O Google ainda está pressionando por logins sem senha que usam tecnologia como chaves de acesso. No entanto, também reconhece que as pessoas ainda dependem de códigos únicos. A atualização do Autenticador promete reduzir algumas das dores de cabeça do uso desses códigos até que você esteja pronto e capaz de passar para outro sistema. Isso também pode incentivar o uso da autenticação de dois fatores se você estivesse anteriormente com medo do que aconteceria se seu telefone fosse perdido ou roubado.
Este não é um conceito novo. Aplicativos como o Microsoft Authenticator também têm backups na nuvem. No entanto, não é segredo que a ferramenta do Google é popular. Por fim a sincronização na nuvem deve fazer uma diferença tangível, especialmente quando muitos aplicativos podem usar o Authenticator como uma alternativa à senha convencional.