fbpx

Como Tornar o Google Chrome o Navegador Padrão no iPhone

 

Como Tornar o Google Chrome o Navegador Padrão no iPhone – Mesmo Que a Apple não queira

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares do mundo, disponível em diversas plataformas, incluindo o iPhone. Embora o Safari seja o navegador padrão do iOS, muitas pessoas preferem usar o Chrome por sua interface amigável e recursos avançados.

Se você é um desses usuários e deseja tornar o Google Chrome o navegador padrão no seu iPhone, está no lugar certo. Neste post, vamos ensinar como fazer isso em poucos passos simples. Então, se você está cansado de ter que copiar e colar links no Chrome toda vez que quer navegar na web, continue lendo!

Para quem preparamos este material

Este post é destinado a qualquer pessoa que deseje tornar o Google Chrome o navegador padrão em seu iPhone. Se você é um usuário frequente do Chrome e deseja ter mais facilidade e conveniência na navegação na web em seu dispositivo iOS, este guia passo a passo será útil para você. Mesmo se você não tiver muita experiência em tecnologia, não se preocupe, as instruções são simples e fáceis de seguir.

Mão na Massa

Agora que você entendeu o que é necessário para tornar o Google Chrome o navegador padrão em seu iPhone, vamos colocar a mão na massa! A seguir, listamos as etapas necessárias para fazer isso acontecer.

  1. Primeiramente abra as configurações do seu iPhone e role para baixo até encontrar o Google Chrome.
  2. Em seguida toque no Google Chrome e selecione a opção “App de Navegação Padrão”.
  3. Agora selecione a opção “Chrome” na lista de navegadores disponíveis.
  4. Feche as configurações e abra o Google Chrome.
  5. Quando o aplicativo carregar, toque em “Permitir” quando for solicitado a definir o Chrome como o navegador padrão.

A partir de agora, sempre que você clicar em um link, ele será aberto automaticamente no Google Chrome em vez do Safari. Parabéns, você acabou de tornar o Google Chrome o navegador padrão em seu iPhone!

Considerações finais

Tornar o Chrome o navegador padrão em seu iPhone pode trazer muitas vantagens, sobretudo se você já está acostumado a usar o navegador no seu computador. Com essas etapas simples, você pode personalizar seu dispositivo iOS e aproveitar todos os recursos do Chrome em seu dispositivo móvel.

No entanto, se você ainda tiver problemas para tornar o Chrome o navegador padrão em seu iPhone, é importante lembrar que sempre pode recorrer ao suporte da Apple ou do Google para obter ajuda. Além disso, lembre-se de que, embora o Chrome possa ser o seu navegador preferido, o Safari ainda é o navegador padrão do iPhone para algumas funções, como a Siri. Por fim, agora você pode aproveitar o novo navegador em seu iPhone como navegador padrão.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.