fbpx

Como Recuperar Documentos do Word NÃO SALVOS no Windows e Mac

 

O Microsoft Word possui recursos internos que permitem recuperar documentos não salvos facilmente. Isso garante que você possa continuar seu trabalho com o mínimo de interrupção ou perda de progresso, mesmo após uma falha do sistema.

Como Recuperar Arquivos no Painel de Recuperação de Documentos

O Microsoft Word possui um recurso de recuperação de documentos que salva automaticamente o trabalho não salvo, principalmente se o aplicativo travar ou fechar inesperadamente. Ao reabrir o aplicativo, você verá o painel Recuperação de Documentos na barra lateral esquerda, exibindo a versão recuperada do documento em que você estava trabalhando quando a interrupção ocorreu.

Se o seu sistema ou o Microsoft Word tiver travado recentemente, inicie o Microsoft Word e navegue até o painel Recuperação de Documentos. Este painel listará quaisquer documentos não salvos, juntamente com a data e a hora do último salvamento automático feito pelo Microsoft Word. Se você vir seu documento aqui, pode clicar nele para abri-lo e continuar seu trabalho.

Se o painel Recuperação de Documentos não aparecer quando você abrir o Microsoft Word, isso significa que o Microsoft Word não tem registro de salvamento automático disponível para o seu documento.

Como Recuperar Documentos Não Salvos da Pasta de Recuperação Automática

O Microsoft Word armazena documentos não salvos como arquivos temporários na pasta AutoRecover, permitindo que você os restaure mais tarde. No Windows, você pode recuperar um documento não salvo da pasta usando estas etapas:

  1. Primeiramente abra o Microsoft Word.
  2. Em seguida clique no menu Arquivo no canto superior esquerdo.
  3. Navegue até Informações na barra lateral esquerda.
  4. Clique em Gerenciar Documento e selecione Recuperar Documentos Não Salvos. Isso exibirá uma lista de documentos não salvos armazenados nos arquivos temporários.
  5. Procure arquivos com uma extensão ASD; estes são seus arquivos AutoRecovered.
  6. Selecione o arquivo não salvo que você deseja restaurar e clique em Abrir.

No macOS, siga estas etapas para recuperar um documento não salvo da pasta AutoRecover:

  1. Primeiramente clique no ícone do Finder.
  2. Selecione todo o seu computador como o local para pesquisar ou especifique onde você acredita que o Word salva os arquivos de recuperação.
  3. Digite “AutoRecovery” no campo Pesquisar, que exibirá uma lista de arquivos não salvos armazenados pelo Microsoft Word.
  4. Localize o arquivo que deseja recuperar e clique duas vezes nele.
  5. Salve o documento como você normalmente faria.

Como recuperar o documento do Word não salvo do OneDrive ou do backup do Time Machine

Se o recurso AutoSave estiver ativado no Microsoft Word, seus documentos serão constantemente copiados para o OneDrive. A menos que você tenha impedido o Windows de salvar arquivos no OneDrive, o serviço de armazenamento em nuvem deve ter a versão mais recente do seu arquivo salva logo antes da falha.

Para abri-lo, vá para o OneDrive, faça login na sua conta e navegue até a guia Meus arquivos. Lá, você encontrará seu documento, juntamente com o carimbo de data e hora de sua última modificação.

[note note_color=”#fbfbfb” text_color=”#333333″ radius=”3″] 🚨 Se você não tiver configurado o backup do OneDrive ou do Time Machine, não poderá usar esse método para recuperar arquivos.[/note]

No macOS, você pode recuperar o documento não salvo do seu backup do Time Machine se usá-lo para fazer backup de seus arquivos. Para fazer isso, siga estes passos:

  1. Clique no ícone do Time Machine na barra de menus para iniciar o Time Machine.
  2. Navegue pelo backup para localizar o documento do Word que você deseja restaurar.
  3. Depois de encontrar o arquivo, destaque-o e clique no botão Restaurar para recuperá-lo.

Na videoaula abaixo mostramos como fazer:

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=RGlJHzGX5n0″ width=”800″ height=”16000″ responsive=”yes” autoplay=”no” mute=”no” title=”Videoaula prática sobre este item”]

É assim que você pode recuperar documentos não salvos no Microsoft Word. Na maioria dos casos, o painel Recuperação de Documentos ajudará você a recuperar o arquivo. Se isso não funcionar, você geralmente pode encontrar o arquivo na pasta AutoRecover. No raro caso em que ambos os métodos falham, você precisará restaurar o arquivo a partir de um backup.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.