fbpx

Como Rastrear iPhone Perdido Mesmo DESLIGADO e SEM BATERIA

 

Como Rastrear um iPhone Desligado ou Sem Bateria em 2023 com o iOS 16

Olá, seja bem-vindo ao Super Apple, o melhor blog de conteúdo Apple do país! No post de hoje, trago para você uma das informações mais importantes sobre segurança do iPhone em 2023, com o lançamento do iOS 16. Vou te ensinar como rastrear o seu iPhone perdido, mesmo que ele esteja desligado ou sem bateria. Isso mesmo, mesmo nas piores situações, você poderá localizar o seu dispositivo de forma simples e eficiente.

Antes de mais nada…

Antes de começarmos, gostaria de pedir para dar uma olhadinha no meu Instagram @blog.superapple, onde produzo muito conteúdo diariamente, principalmente nos Stories. Lá você acompanhará o meu dia a dia, os bastidores, além de falar bastante sobre Apple, tecnologia e a vida de um youtuber. Se algum desses temas lhe interessa, não deixe de seguir e acompanhar as novidades.

Agora, vamos ao que interessa

Para utilizar essa funcionalidade e rastrear o seu iPhone desligado ou sem bateria, o processo é bastante simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente acesse os “Ajustes” do seu iPhone.
  2. Em seguida toque em seu nome na parte superior da tela e, em seguida, vá para “Buscar”.
  3. Certifique-se de que a opção “Buscar iPhone” esteja ativada.
  4. Em seguida, garanta que a funcionalidade “Participar na rede do app Buscar” esteja ativada.
  5. Opcionalmente, ative também a opção “Enviar Última Localização”, o que pode ser útil em determinadas situações.

O segredo é utilizar a Rede do App Buscar!

Agora que você ativou as configurações corretamente, vamos entender como funciona a “Rede do App Buscar”. Essa funcionalidade permite localizar o seu iPhone mesmo quando ele está offline, desligado ou sem bateria. A rede funciona através de pulsos Bluetooth emitidos pelo iPhone mesmo em modo de economia de energia. Esses pulsos são captados por qualquer dispositivo Apple ao redor, como iPhones, iPads, Apple Watches ou Macs.

Vamos simular a situação em que você perdeu o seu iPhone e ele está desligado ou sem bateria. Ao tentar localizá-lo, você verá a mensagem “iPhone localizável após desligada”. Isso indica que a rede do App Buscar está ativa e funcionando. Mesmo desligado, o seu iPhone continua emitindo o pulso Bluetooth que permite que outros dispositivos Apple próximos atualizem a sua localização. Com isso, você pode rastrear o seu iPhone mesmo nas piores situações.

Entretanto, para localizar o seu iPhone, você pode usar outro dispositivo Apple, como um iPhone ou iPad, com o aplicativo Buscar instalado. Caso não tenha um dispositivo Apple disponível, pode acessar o site icloud.com, informar o seu ID Apple e rastrear o seu dispositivo por lá.

Viu como é simples? Com a rede do App Buscar ativada e o Bluetooth ligado, você terá mais segurança e facilidade para rastrear o seu iPhone em qualquer situação. Por fim espero que tenha gostado dessas dicas atualizadas para o iOS 16.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.