Como limpar a tela do iPad e iPhone

Como limpar a tela do iPad e iPhone

Como limpar a tela do iPad e iPhone

A qualidade da tela do iPad e iPhone é muito alta, principalmente os com retina, a única parte chata é a sujeira que se acumula. Neste artigo vamos te ensinar realizar essa tarefa de forma prática:

1. Desconecte 

Antes de mais nada é necessário desconectar o iPad e iPhone de cabos que eventualmente possam estar ligados.

Como limpar a tela do iPad e iPhone

2. Flanela

O ideal é utilizar uma flanela limpa e seca. Caso a tela esteja com excesso de sujeita é permitido umedecer  a flanela levetemente com água. Lembre-se de não deixar a excesso de umidade nas frestas e cantos do aparelho, isso pode ser prejudicial. Aplique a flanela com movimentos circulares no sentido horário. Isso fará com que a sujeira saia mais facilmente.

 

3. Produtos de limpeza

Nunca utiliza produtos de limpeza de vidros,  isso por que eles possuem compostos altamente prejudiciais o que pode danificar a sensibilidade da tela. Também não utilize produtos de limpeza como sprays, solventes, álcool, amônia ou abrasivos, pois também são prejudiciais para a tela do iPad e iPhone.

Como limpar a tela do iPad e iPhone

 

Entendendo a tela touch do iPad e iPhone

A tela do iPad possui um revestimento oleofóbico que protege e facilita a retirada do óleo deixado pelas mãos. A capacidade do revestimento oleofóbico diminuirá ao longo do tempo com o uso normal, e esfregar a tela com um material não-recomendado diminuirá ainda mais seus efeitos e pode arranhar a tela.

Considerações finais

Se você utiliza produtos específicos para limpeza do seu iPad, nunca aplique-o diretamente sobre a superfície, utilize um pano limpo e seco.
Bom pessoal, é isso aí. Não deixem de compartilhar esta e outras matérias do nosso blog. Vamos fazer o Super Apple voar, contamos com vocês!

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.