Aprenda como encontrar e recuperar senhas perdidas no Mac – Passo a Passo Prático!!

Neste tutorial você vai aprender como resolver o problema e recuperar senhas perdidas no Mac.

Você já esqueceu a senha de um site que sempre acessa? Talvez tenha perdido a senha da sua internet Wi-Fi. De qualquer maneira, se você já se conectou a esses serviços no Mac e salvou suas credenciais no “Acesso às Chaves”, poderá recuperar facilmente suas senhas perdidas no Mac.

 

Para quem preparamos este material

Todo e qualquer usuário Apple, que utiliza o computador da Apple poderá utilizar este material para encontrar e recuperar senhas perdidas no Mac. Vale lembrar que este conteúdo pode ser utilizado por qualquer pessoas, por isso se você é um iniciante vá em frente, você também consegue : )

 

👉 Veja também: 10 Dicas Para Manter Seu Mac Seguro – Passo a Passo Para Iniciantes!

 

O que é “Acesso às Chaves”

O “Acesso às Chaves” é um aplicativo padrão do macOS que mantém o registro de todas as suas senhas e outras informações de login com total segurança para você. A GRANDE vantagem dele é que com ele você NÃO precisa ficar lembrar ou ficar anotando suas senhas em um bloco de notas : ) Poucas pessoas sabem, mas o “Acesso às Chaves” funciona semelhantemente a um gerenciador de senhas de terceiros como LastPass ou 1Password, a diferença é que ele é totalmente integrado ao seus dispositivos Apple, incluindo Mac, iPhone e iPad.

 

Mão na Massa

Está tentando recuperar o acesso às suas contas, mas você esqueceu ou perdeu a senha? Não se preocupe, este tutorial pode te ajudar! Nós o guiaremos pelas etapas necessárias para encontrar e recuperar senhas perdidas no Mac.

 

1. Primeiro, você precisa acessar a pesquisa Spotlight no seu Mac. Para isso, clique no ícone da pequena “lupa”, localizado no canto superior direito da sua área de trabalho. Como alternativa, você pode abrir o Spotlight pressionando Command + Barra de espaço no seu teclado.

 

 

2. Abra o Aplicativo Acesso às Chaves, para isso basta digitar o nome dele no campo de busca. O maravilhoso Spotlight exibirá o app nos resultados. Quando isso acontecer, clique sobre o ícone do aplicativo.

 

 

3. Assim que o Acesso às Chaves abrir, certifique-se de ter selecionado “Todos os itens” na aba Categoria.

 

 

4. Agora, restrinja seus resultados usando o campo de pesquisa no canto superior direito desta janela. Por exemplo, você pode começar digitando apenas o nome do site.

 

 

5. Quando você encontrar o resultado desejado, clique com o botão direito do mouse ou pressione a tecla Control no teclado e clique sobre o item, depois escolha “Copiar Senha Para Área de Transferência”. Em seguida basta colar a senha em um bloco de notas ou editor de texto para saber qual é.

 

 

6. Você também pode escolher “Obter Informações”, onde terá acesso a sua senha na tela.

 

7. Na janela que se abriu clique e ative a checkbox “Mostrar Senha”

8. Agora, você será solicitado a inserir sua senha, que por padrão é a mesma senha de usuário do seu Mac. Para facilitar, esta é a mesma senha que você usa para fazer o login no seu computador. Clique em “OK” depois de digitar a senha.

 

 

É assim que você recupera senhas perdidas e esquecidas em seu Mac com o “Acesso às Chaves”. Muito fácil, certo?

É importante observar que você só poderá encontrar essa senha perdida no Acesso às Chaves se escolher “salvar a senha” ao digitar suas credenciais de login no site específico. Se você não souber como, o Safari solicitará que você salve a senha sempre que fizer login em um site pela primeira vez, mas se você escolher “Agora não” ou “Nunca para este site”, os detalhes da sua senha não serão armazenados no App Acesso as Chaves.

 

Considerações Finais

Graças ao excelente recurso Acesso às Chaves, você não precisa mais se lembrar de todas as suas senhas. Além disso, todas as senhas da internet que o Safari salva no app serão sincronizadas em todos os seus outros dispositivos Apple com a ajuda do iCloud. Exatamente isso, se você usa um iPad ou iPhone poderá acessar suas senhas salvas no “Acesso às Chaves” no Mac através da sincronização do iCloud.

 

Esperamos que você tenha conseguido recuperar e encontrar todas as senhas perdidas ou esquecidas com esta dica. Isso funcionou para você? Você encontrou outra solução? Qual é a sua opinião geral sobre a integração do Acesso às Chaves da Apple em dispositivos macOS e iOS? Compartilhe suas experiências e opiniões na seção de comentários abaixo.

Forte abraço e até a próxima

.

.

.

.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.