Como deixar o iPhone mais rápido com iOS 7

Como-deixar-o-iPhone-mais-rápido-com-iOS-7

Como deixar o iPhone mais rápido com iOS 7

A maioria dos usuários de iPhone e iPad estão muito satisfeitos após a atualização do iOS 7, pena que não são todos. Infelizmente tivemos casos em que a atualização do iOS 7 afetou diretamente o desempenho do aparelho. Se esse é o seu caso, não deixe de ver este artigo até o fim, pois aqui te mostraremos alguns truques que provavelmente acelerarão seu iPhone, mesmo que seja só um pouquinho.

Lembre-se de sempre fazer o backup do seu iPhone antes de qualquer alteração de sistema. Se tiver dúvidas de como fazer, veja o artigo que escrevemos a respeito: Como fazer backup do iPhone utilizando o iCloud.

1. Desative a Atualização em 2º Plano

Embora seja um excelente recurso a atualização em 2º Plano, tende a deixar aparelhos mais antigos lentos, infelizmente. Se você deseja deixar o iPhone mais rápido com iOS 7 este é o primeiro recurso que deve ser desativado.

  • Clique em Ajustes, depois em Geral.
  • Localize a opção Atualização em 2º Plano e desative-a.

Como deixar o iPhone mais rápido com iOS 7

2. Ative a função Reduzir Movimento

Como a maioria dos novos efeitos do iOS 7 exigem um bom processamento gráfico, isso também pode ser um fator negativo, pelo menos quando o assunto é desempenho. Desta forma sugerimos a ativação da função Reduzir Movimento.

  • Toque novamente em Configurações > Geral
  • Agora role a página até Acessibilidade, depois toque em Reduzir Movimento e ative a função

Como deixar o iPhone mais rápido com iOS 7

3. Ative o Aumento de Contraste

No iOS 7 a Apple não economizou nas transparências, o que esteticamente deixou o sistema muito elegante. A Única parte ruim é que quando esses efeitos são aplicados em hardwares mais antigos, os mesmos podem ter uma significativa queda no desempenho.

  • Toque em Configurações > Geral > Acessibilidade 
  • Localize a função Aumento de Contraste e ative-a

Como deixar o iPhone mais rápido com iOS 7

Considerações finais

Estas são apenas algumas sugestões para melhorar o desempenho do iPhone com o iOS 7. Caso os truques não ajudem no desempenho do aparelho considere uma restauração de fabrica, que deve resolver o problema. Lembre-se de fazer o backup do seu aparelho antes de qualquer alteração, restauração ou formatação do sistema, ok?

Forte abraço e não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.