[TOP] Como Copiar e Colar no Mac – Guia Completo Para Iniciantes!

Como Copiar e Colar no Mac – Guia Completo Para Iniciantes!

Você pode economizar muito tempo copiando, recortando e colando no Mac. Ao copiar o texto de um site por exemplo, você pode colá-lo em um documento do Word ou mesmo em um e-mail, podendo inclusive salvar essas informações em seu computador. Além disso se você conseguir aplicar os atalhos que vamos te mostrar com certeza você vai conseguir ser muito mais produtivo(a) na sua rotina.

👉 Veja também: [TOP] 3 Formas de Fazer Símbolos no Teclado do Mac

Vale lembrar que você também pode usar esses mesmos atalhos para recortar ou copiar um arquivo ou pasta e colá-lo em um novo local. Se você é um novo usuário Apple, aqui você vai aprender como copiar e colar no Mac, mesmo que você seja absolutamente iniciante, isso não é o máximo?

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para ajudar pessoas que usam ou começaram a usar o Mac recentemente e desejam aprender como fazer tarefas simples, como copiar e colar no Mac. Se você se identificou, com certeza este tutorial foi feito para você.

Aprenda como copiar e colar no MacOs

Siga os passos abaixo para copiar e colar seus textos e arquivos no Mac. Vamos lá!

1. Selecione o texto e/ou imagem que deseja copiar.

Primeiramente para selecionar uma parte grande do texto você pode manter pressionado o botão Shift enquanto usa as teclas de seta para cima e para baixo, isso te permitirá selecionar o texto sem grandes problemas.

 

 

 

2. Copie o texto ou imagem

Depois de selecionar o texto ou imagem no Seu Mac, chegou a hora de copiar, para isso pressione Command + C no teclado. Enquanto mantém pressionado o “Command” (o botão com um ícone como este ⌘), pressione a tecla “C” uma vez. Isso copiará o texto ou as imagens para a área de transferênciaSe você deseja copiar uma imagem pode clicar com o botão secundário do mouse e arrastá-lo pelo texto para realçá-lo.

copiar e colar no mac

Você só pode copiar um conjunto de texto ou imagens por vez. Cada vez que você copiar algo, ele substituirá a última coisa que você copiou.

3. Abra um programa no Mac para colar o que você copiou.

Os Macs vêm com um aplicativo de texto, que é um lugar perfeito para colar e salvar textos e imagens copiadas anteriormente. Se preferir, você também pode colar em qualquer aplicativo que aceite entrada de texto como o Pages por exemplo. Aproveite e assista uma videoaula completa de Pages clicando aqui! 

4. Pressione command + V para colar

Pressionando estas teclas, você fará com que o texto ou imagem que estão na área de transferência sejam colocados no aplicativo de texto!

copiar e colar no mac

Como recortar e colar usando atalhos de teclado

Em vez de copiar, você pode escolher cortar o texto e imagens para movê-los de um local para outro. Ao contrário da cópia, que mantém o texto copiado, o comando Recortar eliminará o texto do local original. Vale lembrar que esta função só vale para aplicativos que aceitam entrada de texto.

1. Escolha o texto ou imagem que você gostaria de cortar. Em seguida pressione Command + X no teclado.

2. Pressione Command + X no teclado do Seu Mac.

copiar e colar no mac

Você também pode clicar com o botão direito do mouse no texto ou imagens destacadas e escolher Recortar no menu pop contextual.

como copiar e colar no mac

Você também pode encontrar a opção de cortar no menu “Editar” na maioria dos aplicativos.

3. Pressione Command + V.

Você também pode encontrar a opção de Colar clicando com o botão direito em um aplicativo para abrir o menu contextual ou no menu Editar da maioria dos aplicativos. Se você deseja colar o texto sem manter a formatação (tamanho, fonte, cor, etc. do texto), pressione Command + Shift + Option + V.

Como recortar e colar arquivos e pastas

Se você deseja mover arquivos e pastas de um lugar para outro no seu Mac, pode copiá-los e colá-los com Command + C e Command + V. No entanto, a menos que você queira arquivos duplicatos, geralmente é melhor cortar e colar arquivos e pastas.

  1. Veja como mover um arquivo ou pasta em um Mac com recortar e colar.
  2. Selecione o arquivo que deseja copiar.
  3. Pressione Command + C no teclado. Isso copiará o arquivo para a área de transferência.
  4. Navegue até a pasta em que deseja colar o arquivo.
  5. Pressione Command + Option + V. Isso moverá o arquivo ou pasta que você copiou do local antigo para um novo.

 

Você também pode encontrar a opção de mover um arquivo em “Editar” na barra de menus do Finder. No entanto, você precisa apertar a tecla “Option” enquanto estiver no menu para que a opção Mover item aqui apareça.

 

Como copiar e colar com um mouse

1. Selecione o texto ou imagem que deseja copiar.

2. Clique com o botão direito do mouse e escolha “Copiar” no menu contextual que aparece.

👉 Clique aqui para aprender como clicar com o botão direito do mouse no Mac

 

3. Abra um programa para colar o que você copiou. Aponte o cursor para onde deseja colocar o conteúdo copiado.

4. Clique com o botão direito do mouse e escolha Colar no menu contextual.

A opção Colar também está disponível no menu Editar da maioria dos aplicativos, entretanto você precisará acessa-la através dos menus, ou utilizando os passos acima. Por fim, espero sinceramente que este material seja útil para você, se você gostou deixe seu comentário abaixo.

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.