Como Copiar e Colar no Mac – Guia Completo Para Iniciantes!

Você pode economizar muito tempo copiando, recortando e colando no Mac. Ao copiar o texto de um site por exemplo, você pode colá-lo em um documento do Word ou mesmo em um e-mail, podendo inclusive salvar essas informações em seu computador. Se você conseguir aplicar os atalhos que vamos te mostrar com certeza você vai conseguir ser muito mais produtivo(a) na sua rotina.

 

👉 Veja também: [TOP] 3 Formas de Fazer Símbolos no Teclado do Mac

 

Vale lembrar que você também pode usar esses mesmos atalhos para recortar ou copiar um arquivo ou pasta e colá-lo em um novo local. Se você é um novo usuário Apple, aqui você vai aprender como copiar e colar no Mac, mesmo que você seja absolutamente iniciante, isso não é o máximo?

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para ajudar pessoas que usam ou começaram a usar o Mac recentemente e desejam aprender como fazer tarefas simples, como copiar e colar no Mac. Se você se identificou, com certeza este tutorial foi feito para você.

 

Aprenda como copiar e colar no MacOs

Siga os passos abaixo para copiar e colar seus textos e arquivos no Mac. Vamos lá!

 

1. Selecione o texto e/ou imagem que deseja copiar.

Para selecionar uma parte grande do texto você pode manter pressionado o botão Shift enquanto usa as teclas de seta para cima e para baixo, isso te permitirá selecionar o texto sem grandes problemas.

 

 

 

2. Copie o texto ou imagem

Depois de selecionar o texto ou imagem no Seu Mac, chegou a hora de copiar, para isso pressione Command + C no teclado. Enquanto mantém pressionado o “Command” (o botão com um ícone como este ⌘), pressione a tecla “C” uma vez. Isso copiará o texto ou as imagens para a área de transferênciaSe você deseja copiar uma imagem pode clicar com o botão secundário do mouse e arrastá-lo pelo texto para realçá-lo.

 

copiar e colar no mac

 

Você só pode copiar um conjunto de texto ou imagens por vez. Cada vez que você copiar algo, ele substituirá a última coisa que você copiou.

 

3. Abra um programa no Mac para colar o que você copiou.

Os Macs vêm com um aplicativo de texto, que é um lugar perfeito para colar e salvar textos e imagens copiadas anteriormente. Se preferir, você também pode colar em qualquer aplicativo que aceite entrada de texto como o Pages por exemplo. Aproveite e assista uma videoaula completa de Pages clicando aqui! 

 

4. Pressione command + V para colar

Pressionando estas teclas, você fará com que o texto ou imagem que estão na área de transferência sejam colocados no aplicativo de texto!

 

copiar e colar no mac

 

Como recortar e colar usando atalhos de teclado

Em vez de copiar, você pode escolher cortar o texto e imagens para movê-los de um local para outro. Ao contrário da cópia, que mantém o texto copiado, o comando Recortar eliminará o texto do local original. Vale lembrar que esta função só vale para aplicativos que aceitam entrada de texto.

 

1. Escolha o texto ou imagem que você gostaria de cortar. Em seguida pressione Command + X no teclado.

 

2. Pressione Command + X no teclado do Seu Mac.

 

copiar e colar no mac

 

Você também pode clicar com o botão direito do mouse no texto ou imagens destacadas e escolher Recortar no menu pop contextual.

 

como copiar e colar no mac

 

Você também pode encontrar a opção de cortar no menu “Editar” na maioria dos aplicativos.

 

3. Pressione Command + V.

Você também pode encontrar a opção de Colar clicando com o botão direito em um aplicativo para abrir o menu contextual ou no menu Editar da maioria dos aplicativos. Se você deseja colar o texto sem manter a formatação (tamanho, fonte, cor, etc. do texto), pressione Command + Shift + Option + V.

 

 

Como recortar e colar arquivos e pastas

Se você deseja mover arquivos e pastas de um lugar para outro no seu Mac, pode copiá-los e colá-los com Command + C e Command + V. No entanto, a menos que você queira arquivos duplicatos, geralmente é melhor cortar e colar arquivos e pastas.

 

Veja como mover um arquivo ou pasta em um Mac com recortar e colar.

 

1. Selecione o arquivo que deseja copiar.

 

2. Pressione Command + C no teclado. Isso copiará o arquivo para a área de transferência.

 

3. Navegue até a pasta em que deseja colar o arquivo.

 

4. Pressione Command + Option + V. Isso moverá o arquivo ou pasta que você copiou do local antigo para um novo.

 

 

Você também pode encontrar a opção de mover um arquivo em “Editar” na barra de menus do Finder. No entanto, você precisa apertar a tecla “Option” enquanto estiver no menu para que a opção Mover item aqui apareça.

 

 

Como copiar e colar com um mouse

 

1. Selecione o texto ou imagem que deseja copiar.

 

2. Clique com o botão direito do mouse e escolha “Copiar” no menu contextual que aparece.

 

👉 Clique aqui para aprender como clicar com o botão direito do mouse no Mac

 

3. Abra um programa para colar o que você copiou. Aponte o cursor para onde deseja colocar o conteúdo copiado.

 

4. Clique com o botão direito do mouse e escolha Colar no menu contextual.

 

 

A opção Colar também está disponível no menu Editar da maioria dos aplicativos.

 

Considerações Finais

Espero sinceramente que este material seja útil para você, se você gostou deixe seu comentário abaixo.