fbpx

Como controlar remotamente um telefone Android a partir de um iPhone

 

Se você tem um iPhone, o mais frustrante é não ter acesso a alguns dos recursos que um telefone Android oferece. Isso acontece principalmente quando você descobre um jogo fascinante que só está disponível para usuários do Android. 

Além dos jogos, alguns recursos produtivos, como multitarefa robusta, personalização e até mesmo alguns aplicativos, estão disponíveis apenas na plataforma Android. Embora a Apple forneça constantes atualizações para o iOS, é por isso que a maioria das pessoas tem um iPhone e um Android simultaneamente.

Mas se você dirige diariamente um iPhone e não quer carregar outro por aí, aqui estão as melhores maneiras de usar o iPhone para controlar remotamente um Android.

Como os aplicativos de monitoramento de terceiros podem ajudar 

Tecnicamente, não é possível instalar o iOS em um dispositivo Android ou vice-versa. Isso ocorre porque ambas as plataformas são criadas e desenvolvidas de acordo com especificações de hardware específicas. O iOS funcionará somente em iPhones, iPads e iPods, pois o sistema operacional reconhece os componentes de hardware. 

Há maneiras de sincronizar nativamente um dispositivo Android e iOS, mas elas exigem um nível intermediário de conhecimento técnico, o que pode afastar algumas pessoas. No entanto, aplicativos de monitoramento de terceiros permitem que você gerencie seu Android facilmente a partir do seu iPhone. É necessário acessar o telefone Android apenas uma vez para instalar o aplicativo e, em seguida, acessá-lo remotamente com o iPhone.

O Xnspy é um desses aplicativos de monitoramento. Ele oferece acesso completo a qualquer Android a partir de um dispositivo iOS. Além do controle remoto, há uma série de outros recursos robustos que o tornam o melhor aplicativo de monitoramento e rastreamento.

As etapas para instalar e usar o Xnspy

O Xnspy é compatível com todos os dispositivos Android e iOS, o que garante um processo de instalação perfeito. O processo inteiro não leva mais do que 8 a 10 minutos. Para instalar o Xnspy, siga estas etapas:

Assine o Xnspy

Para adquirir o Xnspy, visite o site oficial do aplicativo e clique em “Get Xnspy Now”. Escolha entre a edição Basic ou Premium e compre um plano mensal, trimestral ou anual. 

Instale o Xnpsy em seu telefone Android

Após a assinatura, abra sua caixa de entrada de e-mail no telefone Android de destino e verifique se há um e-mail do Xnspy. Ele conterá um link para download, os detalhes de login da conta da Web e um código de ativação. 

Quando você clicar no link, um APK será baixado no celular. Um APK, ou arquivo “Android Package Fit“, é um arquivo de configuração normalmente usado para instalar aplicativos em telefones Android.

O aplicativo será executado durante a instalação e, em seguida, solicitará que você siga um processo de configuração passo a passo para concluir a instalação. Seguindo esse processo, o Xnspy será instalado com sucesso em seu telefone.

Login pelo iPhone 

Use seu iPhone para fazer login no painel usando o link e as credenciais fornecidas. 

Depois de fazer login, você verá uma série de opções que listam todos os recursos de monitoramento, incluindo uma chamada “Controle remoto 

Nessa página, você pode enviar comandos para controlar remotamente um dispositivo Android a partir do seu iPhone.

Os recursos do Xnpsy para controlar um telefone Android com um iPhone

O Xnspy é um aplicativo de monitoramento de primeira linha que oferece muitos recursos e funcionalidades remotas. Além do controle remoto, ele oferece gravação de chamadas, rastreamento de localização GPS, registro de teclas, alertas de lista de observação, gravação de tela e monitoramento de aplicativos de mensagens instantâneas (IM).

Todos esses recursos são essenciais para pais, empregadores ou qualquer pessoa que queira monitorar a atividade do celular de outra pessoa.  

Vamos examinar as opções para controlar um telefone Android com um iPhone.

Gravação de sons surround 

Um recurso que torna o Xnspy um aplicativo de monitoramento formidável é sua capacidade de gravar com clareza os arredores do telefone. Basta um único comando remoto para que o microfone de um dispositivo Android grave sons. 

Você pode gravar por até 30 minutos e até mesmo enviar várias solicitações, uma após a outra. Depois de gravadas, com base na conectividade com a Internet, as gravações ficarão disponíveis para serem ouvidas imediatamente ou em algumas horas. 

Para ouvir as gravações, você precisa abrir o painel e selecionar a opção “Record Sound” (Gravar som). Aqui, todos os arquivos de som são listados de acordo com a data e a hora, e você também pode ver a duração das gravações. O Xnspy também oferece a opção de baixar as gravações se elas contiverem alguma informação importante. 

Faça capturas de tela remotamente 

Se você usa os dois telefones, é provável que haja coisas que faça em um e não no outro. Por exemplo, você fez anotações em um Android e precisa delas no iPhone. Você pode usar os comandos do controle remoto para fazer capturas de tela dessas anotações no seu telefone. As capturas de tela serão carregadas imediatamente no painel do Xnspy para que você possa acessá-las. 

Esse recurso também pode ser útil quando você receber mensagens OTP no seu Android. Se o seu telefone Android estiver configurado com aplicativos de autenticação, como o Google Authenticator ou o Microsoft Authenticator, você poderá precisar desses códigos em algum momento. O Xnspy pode permitir que você acesse essas ferramentas remotamente a partir do seu iPhone. 

Bloqueie o celular 

A última coisa de que você precisa é que o telefone seja perdido ou roubado. Mesmo que recupere o telefone, há uma chance de que alguém tenha visto e compartilhado seus contatos, fotos ou números de cartão de crédito. 

Felizmente, o Xnspy pode bloquear remotamente o telefone ou tablet Android e impedir que seus dados sejam usados indevidamente. A melhor parte é que você pode usar o recurso de localização GPS do Xnspy para verificar a localização do seu telefone Android perdido ou roubado.

Bloqueio de aplicativos

Se você está pensando em emprestar seu telefone Android a alguém, mas não tem tempo para tomar as precauções necessárias, o Xnspy pode ajudar. 

Ele permite que você bloqueie remotamente os aplicativos (como a Galeria de Fotos) de sua escolha para que possa emprestar o telefone sem se preocupar com a possibilidade de a pessoa acessar acidentalmente seus dados confidenciais. Você pode até mesmo verificar a atividade que eles realizaram ou se receberam acesso não autorizado ao seu WhatsApp. Você pode desbloquear os aplicativos no painel do seu iPhone, caso eles precisem de acesso. 

Limpar o celular

O Xnpsy permite que você não apenas rastreie seu telefone Android, mas também apague todos os dados confidenciais remotamente. Um comando de apagamento é enviado ao dispositivo a partir de um servidor remoto, que excluirá seus dados e arquivos confidenciais e evitará qualquer uso indevido. 

Isso pode ser útil quando você perde o telefone e não consegue recuperá-lo. Embora você possa rastrear o telefone com o rastreamento por GPS do Xnspy, talvez seja melhor limpar o telefone remotamente quando não for possível recuperá-lo. 

Limpar o telefone com meios normais pode até ser um incômodo, especialmente se você não tiver acesso físico a ele. Felizmente, o Xnspy torna isso fácil.

Conclusão

O Android e o iOS são sistemas operacionais populares, mas é impossível instalar um no outro para obter acesso. Além disso, quase não há soluções pertinentes que permitam essa funcionalidade. No entanto, aplicativos de monitoramento como o Xnspy oferecem uma maneira atraente e fácil de controlar remotamente um telefone Android a partir de um iPhone.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.