Como Configurar Senha de Acesso no iPad, iPhone e Mac

como configurar senha de acesso no ipad, iphone e mac

Como Configurar Senha de Acesso no iPad, iPhone e Mac

Seja no iPad, iPhone ou Mac manter sua segurança é de fundamental importância, tanto é que sempre abordamos o assunto segurança aqui no blog. Já ensinamos como proteger o Mac de aplicativos maliciosos, como excluir cookies e dados de sites individualmente no iPad e iPhone e até como saber se alguém abriu seus arquivos no MacEmbora seja algo incômodo, utilizar senhas ainda é o recurso mais confiável para nós usuários, principalmente nos dias atuais, onde hackers maliciosos trabalham continuamente descobri-las. Escrevemos este artigo para ajudar a criar senhas fortes, e portanto mais difíceis de serem descobertas. Também vamos te ensinar como configurar senha de acesso no iPad, iPhone e Mac.

Veja também

#SuperDicas para criação de senhas fortes

Veja abaixo algumas dicas para criar senhas únicas e seguras:

  • O ideal é que a senha tenha oito ou mais caracteres além de uma mistura de diferentes tipos de caracteres como letras, números e sinais.
  • Evite utilizar nomes, palavras encontradas no dicionário, números de telefones, datas ou simples combinações dos mesmos.
  • Nunca utilize um padrão de caracteres do teclado, como linhas diagonais de teclas como QWERT por exemplo.
  • Sempre utilize uma sequência de caracteres aleatórios, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e marcas de pontuação.
Como configurar senha de acesso no iPad, iPhone e Mac
Não necessariamente! Por padrão o iOS, sistema operacional no iPad e iPhone, permite que criemos senhas numéricas, porém é possível criar uma senha Alpha numérica, para isso toque em Ajustes > Geral > Bloqueio por código depois desative a opção código simples.

 

Como configurar senha de acesso no iPad e iPhone 

Além de utilizar senhas fortes, também é importante manter seu iPad, iPhone e Mac protegidos contra acesso de pessoas não autorizadas.  Para configurar a senha de bloqueio em seu iPad, iPhone ou iPod Touch siga os passos a seguir:
  • Abra o Ajustes
  • Toque em Geral
  • Em Bloqueio por código toque em Ativar Código
  • Digite um novo código de 4 caracteres.
Pronto, agora toda vez que você ou alguém for utilizar seu iPad, iPhone ou iPod touch o iOs solicitará a senha de acesso.

 

Como configurar senha de acesso no Mac

Para configurar o bloqueio por senha no Mac siga os passos abaixo:

 

  • Vá em Preferências do Sistema
  • Clique em Segurança e Privacidade
  • Ative a função “Exigir senha”

Considerações finais

Manter seus equipamentos seguros não é só uma questão de privacidade, mas também de segurança pois muitas de nossas informações encontram-se nesses dispositivos. Lembre-se de fazer o backup dos dados sempre que necessário. Se você utiliza um iPhone ou iPad, veja o artigo em que ensinamos como fazer o backup utilizando o iCloud.
Esperamos que aproveite as dicas. Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais:

Facebook Twitter | Youtube

Forte abraço e até a próxima : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.