Como abrir arquivos RAR no Mac

arquivos rar no mac

Como Abrir Arquivos RAR no Mac

Arquivos RAR no Mac, aprenda como abri-los em dor de cabeça!

 

Graças à internet, é possível baixar diversos programas e arquivos como músicasfilmes e jogos rapidamente, para isso basta fazer o download direto para o Mac. No entanto, ao baixá-los, é comum que alguns deles estejam no formato RAR, especialmente álbuns de música e grandes arquivos. Isso pode surpreender algumas pessoas, já que por padrão o Mac não abre esse formato de arquivo.

 

Por que esses arquivos vem no formato RAR?

Não sei se você sabe, mas o arquivo .RAR é um formato de compactação de arquivos muito utilizado, principalmente nos sites que oferecem downloads Internet a fora. Assim como o arquivo .ZIP, o RAR oferece uma alta taxa de compressão mas com muito mais possibilidades, suportando até 8.589.934.591 GB, muito mais que os mínimos 4 GB suportados pelo .ZIP. Informações da Wkipedia

 

Quando o arquivo baixado está em formato RAR, isso significa que ele sofreu um processo de compactação. Apesar do pequeno contratempo de precisar procurar uma forma de extrair seu conteúdo, esse é um processo bastante vantajoso.

 

Arquivos compactados são menores, acelerando o tempo de download. Além disso, é possível compactar uma pasta com vários arquivos, poupando o trabalho de baixar um por um. Para abrir algo no formato RAR, basta utilizar um programa específico para isso. Felizmente, há várias opções! Neste tutorial, mostraremos como se dá a extração utilizando o The Unarchiver.

 

Para quem produzimos este artigo?

Encontrar arquivos RAR ao fazer downloads é bastante comum. Assim, aprender a abri-los é um conhecimento importante. Mas, não se preocupe! O processo é bastante simples. Mesmo os mais iniciantes não terão muitas dificuldades.

 

Aprenda a abrir arquivos RAR no Mac!

  • Abra a App Store de seu Mac. É nela que você encontra os programas mais seguros.
  • Na caixa de busca, procure por “The Unarchiver”.
  • Baixe-o gratuitamente! Para facilitar, você pode clicar aqui para ir diretamente a página de download
  • Clique com os dois dedos em um arquivo RAR. No menu que será aberto, coloque o mouse em cima de “Abrir Com”.

  • Alguns aplicativos serão sugeridos. Escolha o “The Unarchiver”.
  • Pronto, seu arquivo será descompactado! No mesmo diretório, você deve ver uma pasta com o resultado da extração.

Para que o The Unarchiver seja definido como programa padrão para abrir arquivos RAR, basta clicar com os dois dedos e, em seguida, em “Obter informações”. Na nova janela, você vai em “Abrir com:” e seleciona o The Unarchiver. Em seguida, você clica em “Alterar Tudo…” e confirma. Assim, todos os arquivos RAR serão abertos com o The Unarchiver automaticamente.

 

Considerações Finais

Como falamos, o formato RAR é bastante útil e comum quando se recorre a downloads. Infelizmente, a Apple (ainda) não possui um programa próprio para abrir esse tipo de arquivo. Mas, como você deve ter visto, o processo de extração é muito simples. O The Unarchiver é um programa gratuito e acessível que lhe será de muita ajuda. Você pode sempre visitar o Blog do Super Apple para aprender mais sobre seu Mac. Dúvidas? Conte para a gente nos comentários!

.

 

 

.

.

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.