AirPods Não Carrega? Acesse Dicas Práticas Para Resolver!

 

AirPods Não Carrega? A boa notícia é que pode ter um simples problema de firmware, AirPods sujos. A má notícia é que pode ser um problema mais “hard” como problema no estojo de carregamento ou AirPods condenados. De um jeito ou de outro, veja este tutorial até o final e aprenda como resolver o problema.

É fato que algumas pessoas estão com o problemas do AirPods não carrega. Entretanto, antes de qualquer coisa é preciso verificar se os contatos  estão sujos. Pode haver algo bloqueando a porta de carregamento na case, que significa onde realmente está o problema. Pode ser que depois da limpeza ele volte a carregar ou pode ser que haja problemas de software.

 Veja também: Por que você NÃO Deveria Carregar o iPhone no Carro

AirPods Não Carrega
Imagem @guidingtech

Como faço para carregar meus AirPods?

Nas etapas abaixo você terá algumas soluções de problemas que te ajudarão a determinar se pode carregar seus AirPods, fazendo-os funcionar novamente. Ou seja, vamos por eliminatórias.

1. Primeiramente carregue seus AirPods

Parece estranho falar isso, mas é possível que você não tenha colocado seus AirPods no estojo deles para carregá-los. Só para ter certeza, coloque os AirPods no estojo e espere para ver se a luz de carregamento acende. Se isso acontecer, pode não haver nada de errado com seus AirPods.

Se a luz não acender, provavelmente há um problema em algum lugar no processo de carregamento dos seus AirPods, então continue trabalhando nessas etapas até resolver o problema.

2. Verifique suas conexões

Seus Airpods estão fazendo contato com o estojo de carregamento quando você os insere para carregar? A pequena ponta prateada é onde o carregamento acontece, e quando você coloca seus AirPods no estojo de carga, você deve sentir um encaixe magnético satisfatório, pois os AirPods estão encaixados corretamente. Se isso não estiver carregando, talvez seja necessário substituir o estojo da bateria, mas antes de fazê-lo, tente o próximo passo primeiro.

Se os seus AirPods não estiverem se encaixando corretamente, ou se a parte superior do estojo dos AirPods não fechar, remova os AirPods para ver se há algo impedindo que eles se encaixem corretamente no estojo.

3. Limpe seus AirPods

Se seus AirPods estiverem sujos, os pontos de conexão que permitem que os AirPods sejam carregados podem não estar completando um circuito. Tente limpar seus AirPods e depois reinsira-os no estojo para ver se eles começarão a carregar.

4. Atualize o firmware dos seus AirPods

Se já faz um tempo desde que você atualizou o firmware dos seus AirPods, você pode ter perdido uma atualização, e esse pode ser o culpado. Tente atualizar o firmware e, em seguida, siga as etapas acima para ver se seus AirPods serão carregados.

Se você executar essas etapas e seus AirPods ainda não estiverem carregando, é possível que haja um problema com o estojo dos AirPods.

 

 

Por Que a case do AirPods Não Carrega?

Se você tentou carregar seus AirPods e nada parece funcionar, pode ter um problema com a case dos AirPods. Tente estas etapas de solução de problemas para ver se você consegue encontrar e corrigir o problema.

1. Verifique suas conexões

Se você suspeitar que sua case de AirPods não está carregando, o mais provável culpado é algo que impede a conexão de carregamento, e isso é mais provável porque o cabo de carregamento não está inserido completamente se você estiver usando carregamento com fio, o cabo está danificado ou porque o estojo não está fazendo bom contato com a base de carregamento sem fio se você estiver carregando sem fio.

Retire o cabo e recoloque-o para ver se a luz de carregamento acende. Se não, tente usar um cabo diferente. Ou, se você estiver carregando sem fio, tente usar uma conexão de carregamento com fio.

2. Carregue o estojo dos seus AirPods

Se o estojo dos seus AirPods carregar, certifique-se de que esteja completamente carregado. Se estiver completamente carregado, a luz de carregamento ficará verde.

3. Verifique o status de carregamento no seu iPhone.

Enquanto o estojo dos seus AirPods estiver conectado ao carregador, abra a tampa e segure-a ao lado do seu telefone. Depois de um segundo ou dois, o status dos seus AirPods deve ser exibido no seu iPhone. Certifique-se de que há um raio ao lado da porcentagem de carga do estojo dos AirPods, o que significa que o estojo está carregando.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.