Como Usar a Tecla Command no Windows? Um Guia para Usuários de Mac no Windows 10 e 11

Se você conectou um teclado Mac a um computador Windows ou mudou do macOS para o Windows, sabe que algumas teclas de atalho funcionam de maneira diferente entre esses sistemas operacionais.

Aqui, vamos explicar o que a tecla Command faz no Windows.

Teclado Windows vs Teclado Mac: A Tecla Command

Quando você usa um teclado Mac no Windows e pressiona a tecla Command (ou CMD), na verdade você está pressionando a tecla Windows. A função principal da tecla Windows é abrir o menu Iniciar e executar vários atalhos que ajudam a navegar pelo Windows quando pressionada com outras teclas.

Por exemplo, os seguintes atalhos populares com a tecla Windows funcionarão quando você pressionar a tecla Command no Windows:

Atalho Ação
Command + S Abrir a Pesquisa do Windows
Command + E Abrir o Explorador de Arquivos
Command + R Abrir a caixa de diálogo Executar
Command + I Abrir o aplicativo Configurações
Command + D Mostrar a área de trabalho

Teclas de Atalho Mac vs Windows

Se você é um usuário de Mac que mudou para o Windows, é útil pensar na função da tecla Command no Mac. Como é uma tecla modificadora usada para atalhos como copiar, cortar, colar, selecionar, desfazer e salvar, o equivalente mais próximo no Windows é a tecla Ctrl.

Embora nem todos os atalhos sejam iguais, os mais usados para edição de texto, navegação e gerenciamento de janelas funcionam da mesma forma. Veja uma comparação rápida:

Mac Windows Ação
Command + C Ctrl + C Copiar
Command + V Ctrl + V Colar
Command + X Ctrl + X Cortar
Command + A Ctrl + A Selecionar Tudo
Command + S Ctrl + S Salvar
Command + Z Ctrl + Z Desfazer
Command + F Ctrl + F Encontrar
Command + T Ctrl + T Nova Aba
Command + N Ctrl + N Nova Janela
Command + W Ctrl + W Fechar Janela

Como Reatribuir Teclas no Windows 🛠️🔄

Reatribuir teclas pode ser útil se você quiser, por exemplo, trocar as teclas Command e Option em um teclado Mac para se assemelhar à disposição das teclas Windows e Alt em um teclado Windows.

Para isso, você precisará instalar o Microsoft PowerToys no seu PC com Windows. Em seguida, abra o PowerToys e selecione Gerenciador de Teclado na barra lateral esquerda. Ative o Gerenciador de Teclado à direita e clique em Remapear uma Tecla (no meu caso está Remap a Key).

No janela de Remapear Teclas, clique no botão de adicionar (+) abaixo do título Selecione.

Na próxima tela, clique em Selecione no lado esquerdo. Quando aparecer um pop-up, pressione a tecla que deseja remapear e clique em OK.

Depois, clique no botão Selecione abaixo do título Enviar à direita. Quando o pop-up aparecer, pressione a tecla para a qual deseja mudar e clique em OK. De volta à janela Remapear Teclas, clique no botão OK no canto superior direito para aceitar as mudanças.

Se quiser retornar as teclas ao normal, abra novamente a janela Remapear Teclas. Em seguida clique no ícone de lixeira ao lado das teclas remapeadas que deseja excluir e clique em OK.

Por fim felizmente, todas as outras teclas fora das teclas Command, Option e Control funcionam como as suas contrapartes no teclado Windows. Se as coisas ficarem confusas, você sempre pode reatribuir as teclas conforme suas preferências e dominar as teclas de Mac no Windows.

 

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.