fbpx

5 Recursos do watchOS 11 que a Apple Não Contou na WWDC

A Apple impressionou no WWDC deste ano, mostrando as novas versões dos sistemas operacionais para Apple Watch, iPhone, Mac e iPad. Além disso, a empresa apresentou a Apple Intelligence, sua nova IA que trará várias funcionalidades para os dispositivos ainda este ano.

Agora que tive a oportunidade de experimentar o novo watchOS 11, descobri alguns recursos que a Apple não destacou, mas que merecem ser discutidos.

1. Detecção de Soneca

Já falei mais detalhadamente sobre isso hoje, mas vale a pena mencionar de novo porque é um recurso muito legal.

Antes do watchOS 11, você precisava usar a função de Foco de Sono para que o Apple Watch rastreasse seu sono. Além disso, ele não conseguia monitorar sonecas à tarde. Isso muda com o watchOS 11. Este é um passo importante em direção a um sistema de rastreamento de sono totalmente automatizado.

2. Você pode finalmente mudar o toque

Estou surpreso que a Apple não mostrou isso, porque é algo que muitos queriam desde o primeiro Apple Watch. Com o watchOS 11, você pode mudar o toque do seu Apple Watch.

Isso inclui o toque para chamadas, mensagens e alertas de lembretes, calendário e e-mails. A Apple também adicionou novos sons ao Apple Watch para mais opções de personalização. Você encontra todas essas opções em Configurações > Som e Tato.

3. O app de Tradução agora é nativo no Apple Watch

A tradução não é um app novo no Apple Watch, mas antes do watchOS 11, você precisava baixá-lo. Agora, seu smartwatch já vem com ele instalado.

Isso significa que mais pessoas terão acesso ao app de Tradução. Conheço muita gente que nem sabia que ele existia. O mais interessante é que a Apple planeja oferecer tradução em tempo real usando o app no seu Apple Watch.

4. Smart Stack mostra informações do “Reproduzindo Agora” nas Atividades ao Vivo

A Apple anunciou que finalmente está trazendo as Atividades ao Vivo para o Apple Watch no watchOS 11. Isso inclui acompanhar pedidos no Starbucks, placares de eventos esportivos, informações sobre seus assentos em shows e outras coisas. O que a Apple não mencionou é que isso também vai afetar a informação do “Reproduzindo Agora”.

No watchOS 11, se você estiver vendo um vídeo no YouTube, ouvindo música ou qualquer outra coisa que antes trazia a tela “Reproduzindo Agora” no seu Apple Watch, você verá um novo widget no Smart Stack. Você pode pausar a música ou vídeo diretamente do widget ou tocar nele para ir para a tela “Reproduzindo Agora”.

É uma função prática que eu prefiro em relação à janela completa do “Reproduzindo Agora” — mas se você gostar mais do jeito antigo, pode desativar a inclusão de mídia no menu de Atividades ao Vivo.

5. Apple Watch Ultra ganha nova complicação de treino

Esta última novidade é para os usuários do Apple Watch Ultra. Se você usa o Apple Watch Ultra ou Ultra 2, terá acesso a uma nova complicação de treino no mostrador do Ultra. A complicação aparece na borda externa do mostrador, dando um lugar fácil para acompanhar seu progresso.

Não é uma grande mudança, mas é algo que os frequentadores de academia e fãs de fitness vão achar útil.

Conforme novas versões beta do watchOS 11 forem lançadas, provavelmente encontraremos mais recursos ocultos que a Apple não destacou. Se você quiser experimentar os novos recursos do watchOS 11 antes do lançamento oficial, pode instalar a versão beta agora. Eu recomendo que a maioria das pessoas evite as betas do watchOS, pois não é fácil voltar para a versão anterior.

Se você quiser instalar a beta, acesse o app Watch no seu iPhone, vá para Geral > Atualização de Software > Atualizações Beta e selecione watchOS 11 Developer Beta para começar.

Via

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.