[TOP] 6 Melhores Aplicativos Para Cuidar da Saúde com o iPhone

6 Aplicativos Para Cuidar da Saúde com o iPhone

Adotar um modo de vida saudável é de fundamental importância para todas as pessoas, não importa a idade.

Seja para emagrecer, cuidar da saúde ou mesmo se livrar o stress, com certeza mudar os maus hábitos é a parte mais difícil da história… É nessa hora que uma ajudinha cai bem.

Ao adotar um (ou mais) aplicativo no iPhone essa dura tarefa pode se tornar mais fácil, e é por isso que decidi publicar este artigo. Aqui te ofereço 5 Aplicativos que te ajudarão a cuidar da saúde através do iPhone.

 

1. Dieta e Saúde

O aplicativo Dieta e Saúde tem o objetivo de te ajudar no controle diário da sua alimentação. O app possui campos para você preencher o que consumiu em suas refeições.

O principal de objetivo é te ajudar a alcançar seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa.

Um ponto muito interessante é que o aplicativo também permite criar uma meta para beber água, inclusive te lembra caso você esqueça.

No app, é possível escolher seguir o plano sozinho ou pagando. Em ambos os casos você precisará se esforçar : )

Clique aqui para baixar o Dieta e Saúde

 

2. Daily Yoga

Existem diversas formas de se movimentar. Caminhar, andar de bicicleta e fazer musculação são apenas algumas das mais realizadas. Por outro lado muitas pessoas que preferem fazer Yoga, e garantem que esta é uma boa forma de começar o dia.

Segundo seus praticantes a Yoga ajuda a reduzir dores musculares, melhorar a respiração além de aliviar o stress.

Se você pratica ou tem interesse de praticar Yoga, eu recomendo o Daily Yoga!

Clique aqui para baixar

 

3. Nike Run Club

Com certeza este é um dos aplicativos mais antigos na linha de caminhadas e corridas, tanto é que ele é o mais famoso entre os corredores.

O Nike Run Club conta com funções de monitoramento e armazenamento de todas as informações de cada treino. A novidade é que o Nike+ Running já é compatível com o Apple Watch, legal né?

Clique aqui para baixar

 

 

4. Spiritual Me: Meditação

Vivemos em meio ao caos, principalmente quando moramos em grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro.

Há inclusive, empreendedores criando SPAS urbanos, que de certa forma ajuda as pessoas a sair da correria, mesmo que seja por algumas horas. Como uma prática muito comum nesses espaços é a meditação, não poderíamos deixar de recomendar o Spiritual Me, um aplicativo  ideal para este fim.

Clique aqui para baixar

 

5. Sleep Cycle

Segundo os próprios desenvolvedores, um despertar mais fácil!

Esse app é um despertador inteligente que analisa seu sono e o acorda na fase de sono mais leve, a forma natural de acordar sentido-se descansado e relaxado.

Clique aqui para baixar!

 

6. Diário de alergia

Este é um aplicativo interessante. Com ele é possível registrar um diário da sua renite alérgica, sintomas de asma e uso de medicação. O aplicativo é simples de utilizar e combina praticidade com boa prática científica, tendo sido desenvolvido por uma equipe mundial de especialistas em alergia.

Clique aqui para baixar

 

 

Considerações Finais

Tenho certeza que se você aplicar apenas uma dessas sugestões sua vida vai melhorar. Afinal esse é meu objetivo, ajudar a melhorar a sua vida, aplicando a tecnologia Apple de forma prática e objetiva : )

……..

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.