2 Formas de Apagar Arquivos no Mac

Como Apagar Arquivos no Mac

Já se perguntou como apagar arquivos no Mac? Se você acabou de comprar um novo Mac é provável que acabou de sair do Microsoft Windows. Já deve ter notado que alguns recursos são bem diferentes, por exemplo, não é possível apagar um arquivo simplesmente pressionando a tecla delete no seu teclado.

 

Se achou isso difícil, não se preocupe! Neste tutorial vamos te ensinar duas formas de excluir arquivos no Mac. Veja este material até o fim, com certeza fará muita diferença na sua rotina e produtividade.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi cuidadosamente preparado para pessoas que desejam conhecer e explorar mais a tecnologia Apple dentro do Mac  Veja este conteúdo até o final e descubra duas formas de apagar arquivos no Seu Mac.

 

👉 Veja também: [Garantido] 3 Maneiras de Recuperar Arquivos Deletados No Mac

 

1. Como apagar arquivos no Mac pelo Lixo App

A maneira mais comum que a maioria dos usuários de Mac excluem arquivos no Mac é usando a Lixeira. Este é um procedimento muito simples e direto.

 

1. Clique no ícone “Finder” localizado no Dock

 

 

2. Isso abrirá a janela do Finder no seu Mac, onde você poderá procurar todos os arquivos e aplicativos instalados no seu computador. Vá até a pasta desejada usando o painel esquerdo e selecione os arquivos que deseja excluir. Agora, use “Control + Clique do mouse” ou “clique com o botão direito do mouse” se estiver usando um mouse de terceiros para acessar mais opções. Escolha “Mover para a Lixeira” para remover os arquivos de seus respectivos locais.

 

 

3. Como alternativa, você pode arrastar e soltar qualquer arquivo no ícone “Lixeira” localizado no Dock para executar a mesma ação.

 

4. Para esvaziar a lixeira a qualquer momento, “Clique com a tecla Control pressionada” ou “clique com o botão direito do mouse” na Lixeira e escolha “Esvaziar Lixeira”, que exclui permanentemente esses arquivos.

 

 

A maioria dos usuários de Mac de longa data usa uma abordagem de arrastar e soltar para soltar arquivos para excluir na Lixeira. A Lixeira é basicamente o equivalente à Lixeira do mundo do Windows. Você também pode excluir dados do Mac usando o Gerenciador de Armazenamento.

 

2. Como apagar arquivos no Mac pelo Gerenciador

Este método permite excluir arquivos, documentos, aplicativos, arquivos do Mensagens, backups do iOS e muito mais, usando o Gerenciador de Armazenamento.

 

1. Clique no menu Apple () > Sobre este Mac

 

 

2. Isso abrirá uma nova janela no seu Mac, onde você verá a versão do macOS que seu sistema está executando atualmente, juntamente com as especificações de hardware. Vá até a seção “Armazenamento”, conforme mostrado abaixo, e clique em “Gerenciar” localizado ao lado da sua unidade de armazenamento.

 

 

3. Aqui, você poderá procurar aplicativos, arquivos, documentos, etc. no painel esquerdo. Basta selecionar os arquivos que deseja remover e clicar em “Apagar” para prosseguir. Você pode clicar e arrastar com o mouse para selecionar vários arquivos.

 

 

4. Quando você for avisado sobre a remoção permanente de arquivos, clique em “Apagar” para confirmar.

 

 

Você apagou com sucesso os arquivos do seu Mac para sempre, e não há como desfazer a ação neste momento (através do macOS de qualquer maneira, mas se você realmente precisar, pode recuperar arquivos apagados do Seu Mac, inclusive da Lixeira.

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.