0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

como-desinstalar-programas-no-mac

Saiba como desinstalar programas no Mac

Gostamos muito de oferecer dicas práticas, que facilitem seu dia a dia. Só para você ter uma idéia, aqui no blog do Super Apple já ensinamos como transferir informações do PC para o Maccomo organizar a agenda de Contatos do iPhone e até como proteger seu Mac de aplicativos maliciosos.

Veja também

Aplicativos instalados no Mac

Você já pensou quantas vezes baixamos aplicativos da web para instalar no Mac? Sem nos dar conta, vamos enchendo o HD do computador com apps que talvez nunca utilizemos. É por isso que neste artigo vamos ensinar como desinstalar programas no Mac de forma simples e objetiva. Vamos lá?

COMO-EU-FAÇO-SUPER-APPLE

Como desinstalar programas no Mac?

Existem basicamente duas formas de desintalar programas no Mac,  pelo Finder e  pelo Launchpad.

1. Finder

  • Abra o Finder (aquela pequena carinha sorridente localizada no canto inferior esquerdo do Dock).

  • Clique em Aplicativos e localize o programa que deseja desinstalar. Quando localizar clique nele e arraste para a Lixeira.

Como desinstalar programas no mac 2

2. Lauchpad

Se seu Mac possui a versão 10.7 ou 10.8 do sistema, é possível desinstalar programas pelo Launchpad. Para saber qual a versão do seu Mac vá no Menu Maçã (no canto superior esquerdo) depois Sobre este MacPara apagar apps pelo Lauchpad siga os passos abaixo:

  • Clique no Launchpad, que (normalmente) está localizado no Dock.

  • Uma janela cheia de ícones se abrirá na tela. Localize o App que você quer desinstalar, pressione e segure o mouse sobre ele por alguns segundos. Note que um pequeno “X” aparecerá no canto superior esquerdo, clique nele.

Alguns programas, que são instalados através de pacotes, como CD’s, DVD’s ou arquivos .DMG baixados da internet (que é o caso do Microsoft Office por exemplo) costumam oferecer um arquivo desinstalador. Por isso sempre que utilizar um instalador dessa natureza guarde-o, poderá ser muito útil no futuro.

Limpadores de sistema

Existem ainda outras opções de limpeza para seu Mac. Aplicativos que fazem uma espécie de varredura no sistema excluindo, não só aplicativos inúteis, mas tudo que está atrapalhando o bom desenvolvimento do seu Mac. Algumas dicas:

  • AppCleaner: Para utilizá-lo basta arrastar o aplicativo para o cima do programa, e ele se encarregará de removê-lo.
  • AppDelete: Remove aplicativos, painéis das Preferências, Widgets, etc. Esse também identifica e remove arquivos que ficaram órfãos em remoções anteriores.
  • CleanApp: Além de desinstalar aplicativos, o CleanApp também identifica apps que não são executadas há muito tempo, te oferenço a opção de excluí-los definitivamente.

Bom, esperamos ter ajudado com essas dicas. Em breve teremos mais novidades para você. Se gostou dessa e outras matérias, não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais, assim você o ajudará a voar : )

Facebook Twitter | Youtube

Forte abraço e até breve!