Tim Cook Reconhece a Contribuição da Sony Para os Sensores da Câmera do iPhone

Tim Cook Reconhece a Contribuição da Sony Para os Sensores da Câmera do iPhone

Em um raro anúncio público, o CEO da Apple, Tim Cook, prestou homenagem a um de seus principais fornecedores de componentes para o iPhone. Cook reconheceu a Sony por desenvolver continuamente “sensores de câmera de classe mundial para iPhones” por mais de uma década.

Tim Cook presta homenagem à Sony por desenvolver sensores de câmera de classe mundial para iPhone

Tim Cook foi ao Twitter para expressar sua gratidão à equipe da Sony durante sua visita às instalações de desenvolvimento de câmeras da Sony em Kumamoto, Japão. É muito raro que a Apple revele publicamente, embora preste homenagem a, fabricantes específicos dos componentes de hardware do iPhone. Mas é de conhecimento comum que a Apple usa sensores de câmera da Sony para o sistema de câmera do iPhone.

Tim Cook Reconhece

Seguidores próximos da cadeia de suprimentos da Apple sabiam que a Apple usava o sensor de câmera da Sony desde o iPhone 6. Além disso, o pessoal da iFixit também descobriu que a Apple continuou a usar componentes de câmera da Sony em modelos de iPhone sucessivos. O que o tweet de Cook provavelmente sugere é o fato de que a parceria entre a Sony e a Apple está mais forte do que nunca. Isso pode significar que a Sony continuará a fornecer à Apple sensores de imagem “estado da arte” em futuros modelos de iPhone. O Nikkei informou em novembro que o chamado sensor de imagem “de última geração” será usado no próximo iPhone 15.

Apple usará tecnologia da Sony para lente grande angular do iPhone 15

Aliás, foi relatado que a Apple está trabalhando em uma lente telefoto de periscópio para melhorar os recursos de zoom óptico do iPhone 15 Pro. Isso permitiria um zoom óptico de até 10X, combinando alguns smartphones Android com sistemas de câmera avançados. Como prática padrão, a Apple provavelmente usará os sensores de imagem da Sony para a câmera Wide e, em seguida, usará outros sensores de imagem para a outra câmera ou câmeras do iPhone 15.

Tim Cook Reconhece
Imagem Yanko Design

Não é segredo que a Sony desenvolveu sensores de imagem muito melhores do que os sensores de câmera padrão. O sensor de imagem da Sony pode capturar mais luz, pois pode dobrar o sinal de saturação em cada pixel. Isso reduz a subexposição e a superexposição das imagens, permitindo que as câmeras com sensores de imagem da Sony tirem fotos melhores do rosto de uma pessoa. Pode fazê-lo mesmo com uma luz de fundo forte.

Também durante a visita de Cook, a Apple disse que a Sony e 28 outros fornecedores se comprometeram a converter para energia renovável para negócios relacionados à Apple até 2030.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.