5 Sites de Vídeo Que São Melhores que o YouTube

Aqui estão alguns sites de vídeo alternativos ao YouTube. Cada um deles ocupa um nicho diferente, mas vale a pena adicionar aos seus favoritos.

Não há dúvidas que o Youtube é a maior (e melhor) plataforma de videos, disso ninguém dúvida. Além disso, é de longe o mais popular. Entretanto existem algumas alternativas fantásticas ao YouTube, todas disponíveis para você acessar agora. Continue no post e aproveite para salvar os links.

Para quem preparamos este material

Para você! Isso mesmo, para você… Hoje consumir videos é fundamental e com certeza você vai gostar de mais de uma fonte de informação e entretenimento. Além disso, é preciso falar que é sempre bom sair da “mesmice” certo?

Continue no artigo até o final e aumente sua lista de sites de videos melhores que o Youtube.

1. Vimeo

Mesmo que você visite o YouTube regularmente, vale a pena adicionar o Vimeo à sua lista de sites de vídeo. O Vimeo foi o primeiro na web a suportar vídeos de alta definição e, embora inclua uma seleção de vídeos gerados pelo usuário, coloca mais ênfase no conteúdo de alta qualidade. Além disso, o Vimeo ainda é responsável por hospedar grande parte dos sites de educação online, já que ele tem uma área premium para seus usuários.

O Vimeo também oferece algumas séries de TV e suporta vídeos de 360 graus. O site tem um recurso de pesquisa fácil de utilizar que organiza vídeos por categoria e canal. Não tem certeza do que assistir? Uma seleção atualizada regularmente, com escolhas da equipe do Vimeo pode te ajudar a assistir os melhores conteúdos.

Clique aqui para acessar agora

2. DailyMotion

Assim como o Youtube o Dailymotion é outro site de vídeo cheio de excelentes produtores de conteúdo. Hoje, o Dailymotion é provavelmente o concorrente mais parecido do YouTube. Além disso é preciso lembrar que existem milhões de vídeos enviados por editores profissionais e amadores. Os vídeos na página inicial são organizados por categoria, e tópicos quentes e vídeos de tendências recebem destaque.

O Dailymotion permite que você crie uma conta. Quanto mais vídeos você assiste, mais personalizadas as recomendações do site se tornam.

3. The Internet Archive

O Internet Archive é uma biblioteca baseada na web de todos os tipos de conteúdo gratuito, incluindo livros, música, software e, é claro, filmes. Assim como você pode associar uma biblioteca física à pesquisa, um dos pontos fortes do conteúdo de vídeo do The Internet Archive é sua vasta coleção de conteúdo histórico.

Embora também tenha algum conteúdo mais novo, alguns de seus melhores vídeos são notícias mais antigas e obscuras, séries de TV e filmes que normalmente são difíceis de encontrar em outros sites.

Clique aqui para acessar agora

4. Crackle

Crackle é um site de streaming online que apresenta programas originais feitos exclusivamente para a internet, bem como filmes de Hollywood e séries de TV de várias redes. Além disso alguns dos conteúdos originais de Crackle ganharam pontos positivos da crítica, incluindo a websérie Comedians in Cars Getting Coffee, estrelada por Jerry Seinfeld. Também tem uma sólida seleção de programas de TV bem conhecidos, como 21 Jump Street, 3rd Rock From the Sun, Doc Martin, The Ellen Show, Hell’s Kitchen e Peep Show.

Para mais séries de TV, confira nosso artigo sobre os melhores sites para assistir TV pela web.

Clique aqui para acessar o Crackle

5. Twitch

O Twitch é a melhor plataforma de transmissão ao vivo. Além disso vale ressaltar que o site é de propriedade da Amazon que a responsável por armazená-lo em seus robustos servidores. O foco principal do Twitch é a transmissão de games ao vivo, eSports e talk shows relacionados a jogos. Entretanto, há também alguns conteúdos que não são de jogos por isso fique a vontade para explorar a plataforma. O Twitch transmitiu vários videoclipes ao vivo de festivais e shows. O DJ internacional, Steve Aoki, transmitiu um set inteiro de Ibiza em 2014. Hoje, o Twitch é o parceiro oficial de streaming do Ultra Music Festival em Miami.

Há também uma categoria IRL (Na Vida Real) e uma categoria Criativa.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

Via

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.