Recursos de Inteligência da Apple Não Chegam à União Europeia no Lançamento Devido à DMA
Recursos de Inteligência da Apple Não Chegam à União Europeia no Lançamento Devido à DMAA Apple anunciou hoje que os clientes europeus não terão acesso aos recursos Apple Intelligence, iPhone Mirroring e SharePlay Screen Sharing, que estarão disponíveis para iPhone, iPad e Mac em setembro, devido a questões regulatórias relacionadas ao Digital Markets Act (DMA).
Em uma declaração ao Financial Times, a Apple explicou que haverá um atraso enquanto trabalha para tornar as novas funcionalidades compatíveis com as regras de concorrência da União Europeia.
“Devido às incertezas regulatórias trazidas pelo Digital Markets Act, não acreditamos que poderemos lançar três desses novos recursos — iPhone Mirroring, aprimoramentos do SharePlay Screen Sharing e Apple Intelligence — para nossos usuários da UE este ano.”
O Apple Intelligence inclui uma ampla gama de novidades que reformulam desde a Siri até os aplicativos, enquanto o iPhone Mirroring permite controlar o iPhone em um Mac conectado. O SharePlay Screen Sharing permite que os usuários assumam o controle da tela de outra pessoa enquanto usam o SharePlay, com o objetivo de fornecer assistência.
Algumas das capacidades do Apple Intelligence relacionadas à Siri só serão lançadas em 2025, mas recursos como Genmoji, Image Playground, Writing Tools e muitas novas capacidades em aplicativos estarão disponíveis a partir de setembro. Estes são os recursos dos quais os usuários de iPhone, iPad e Mac na União Europeia não poderão usufruir. Não está claro quanto tempo a Apple levará para expandir esses recursos para a UE, nem quais mudanças serão necessárias para introduzi-los sob as regras do DMA.
Em conclusão
O alerta da Apple surge enquanto a Comissão Europeia se prepara para decidir se as mudanças anteriores para permitir mercados de aplicativos atendem aos termos do DMA. Reguladores afirmaram que há “questões muito sérias” com a implementação da Apple, provavelmente relacionadas à Taxa de Tecnologia Central que a Apple está cobrando.