fbpx

Meu iPhone NÃO Reconhece o Chip! Resolva AGORA

Meu iPhone NÃO Reconhece o Chip! Resolva AGORA

Você tenta fazer uma ligação via celular utilizando seu iPhone quando percebe que não há nenhum sinal de operadora. Essa situação parece familiar para você? Pois é, neste tutorial vamos te ajudar a resolver. Este não é um problema exclusivo dos iPhones mais recentes. Na verdade houve reclamações sobre esse mesmo problema no iPhone original. E o problema nem é exclusivo do iPhone; as pessoas estão fazendo as mesmas reclamações sobre outros telefones que utilizam cartões SIM.

Por que meu iPhone não aceita o chip?

Primeiramente é preciso lembrar que é difícil identificar o motivo exato pela qual os iPhones que usam um chip exibem mensagens de erro em momentos aleatórios. Às vezes é uma falha simples que não pode ser totalmente explicada, e outras vezes é devido a um problema como o iPhone estar muito quente ou à presença de poeira no próprio cartão SIM. Além disso na pior das hipóteses, o chip pode estar com defeito, e isso exigiria a compra de um novo para instalar no telefone. Você não está sozinho, e há algumas coisas que você pode fazer sozinho, de graça, para diagnosticar a causa e resolvê-la.

O que fazer quando o iPhone não reconhece o chip?

Se o seu iPhone não está reconhecendo o chip, pode ser que alguma configuração avançada esteja impedindo o reconhecimento da rede. Uma solução eficaz para esse problema é realizar um hard reset no iPhone, com o chip inserido no aparelho.

Ao fazer um hard reset, você restaura as configurações de fábrica do iPhone, o que pode ajudar o dispositivo a reconhecer o chip corretamente. Para realizar o hard reset, siga estes passos:

  1. Pressione e segure os botões de volume e de ligar/desligar: Em modelos mais recentes, pressione e segure o botão de aumentar o volume e o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça. Em modelos mais antigos, pressione e segure o botão de início e o botão de ligar/desligar simultaneamente.
  2. Aguarde o iPhone reiniciar: Mantenha os botões pressionados até que a tela se apague e o logotipo da Apple apareça novamente.
  3. Verifique se o chip foi reconhecido: Após o iPhone reiniciar, verifique se o chip foi reconhecido e se a rede está funcionando normalmente.

Realizar um hard reset pode solucionar muitos problemas relacionados ao reconhecimento do chip, mas se o problema persistir, pode ser necessário procurar suporte técnico especializado para uma análise mais detalhada.

Como fazer voltar o sinal do chip no iPhone? Como consertar um iPhone quando diz “Nenhum SIM instalado”?

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para corrigir o problema. Se essas etapas não funcionarem, talvez seja necessário entrar em contato diretamente com a Apple para obter suporte.

  • Reinicie: Primeiramente mantenha pressionado o botão de suspensão/despertar na parte superior por alguns segundos e deslize para desligar. Depois de alguns segundos, ligue seu iPhone novamente.
  • Instale o iOS mais recente: Às vezes, tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações e instalar a versão mais atualizada do iOS. A Apple está sempre trabalhando em correções de bugs e erros, e uma nova versão do sistema operacional pode ajudar a corrigir problemas de cartão SIM que surgem de corrupção no software.
  • Bandeja SIM Fechada: Certifique-se de que a bandeja do cartão SIM na lateral do seu telefone esteja completamente fechada. Se não estiver, o cartão pode não estar totalmente inserido.
  • Remova e Reinstale o SIM: Use o dispositivo que veio com o seu iPhone para remover o SIM. Se você não tiver mais isso, poderá usar um clipe de papel. Ejete a bandeja do SIM na lateral do iPhone, retire o cartão SIM, coloque-o novamente e substitua a bandeja do SIM.

Outras possibilidades

  • Hard Reset: Mantenha pressionado o botão home e o botão liga/desliga simultaneamente até que o ícone da Apple apareça. Então espere alguns segundos e ligue-o novamente.
  • Modo Avião: Coloque seu iPhone no “Modo Avião” e ative-o e desative-o. Se isso não funcionar, enquanto estiver no modo avião, faça um hard reset e, assim que ligar novamente, desligue-o do “Modo Avião”.
  • Redefinir Configurações de Rede: Vá para Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir Configurações de Rede.
  • Partículas de poeira: Em alguns casos, limpar o cartão SIM e remover qualquer poeira de dentro da tomada SIM do telefone pode resolver seus problemas.
  • Verifique sua conta móvel: Certifique-se de que sua conta esteja atualizada, válida e ativa com uma empresa de telefonia. Se o seu serviço telefônico foi encerrado ou suspenso, essa pode ser a razão pela qual seu cartão SIM não funciona mais.

Recomendações da Apple

A Apple também aconselha que você deve garantir que as seguintes áreas tenham sido consideradas:

    • Verifique se há uma atualização para sua operadora acessando Configurações > Geral > Sobre. Se uma atualização estiver disponível, um prompt aparecerá.
    • Restaure o iPhone conectando-o a um computador e sincronizando novamente com o iTunes.

iPhone sem SIM

Existem alguns telefones que não usam um cartão SIM. Em vez de usar um SIM, esses telefones têm um número de série eletrônico que é rastreado pela operadora de telefonia, portanto, não há necessidade de armazenar as informações em um cartão SIM, pois a operadora tem uma lista de todos os telefones em uso em sua rede.

Os cartões SIM não são usados em grande número nos Estados Unidos, mas são o tipo preferido de telefone internacionalmente.

O que fazer quando o iPhone não reconhece o eSIM?

Se o seu iPhone não está reconhecendo o eSIM, existem algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema.

Primeiro, confirme com a sua operadora se o plano do iPhone é qualificado para obter o serviço de Dual SIM. Nem todos os planos ou operadoras suportam o uso do eSIM, então é importante garantir que o seu plano seja compatível.

Se você tem um plano de serviço celular empresarial ou corporativo, verifique com a empresa ou operadora se há suporte para o recurso de eSIM. Algumas empresas podem ter restrições específicas que afetam a configuração do eSIM.

Além disso, verifique as configurações do iPhone para garantir que o eSIM esteja ativado corretamente. Siga estas etapas para configurar ou verificar o eSIM:

  1. Acesse Ajustes: Abra o aplicativo Ajustes no seu iPhone.
  2. Toque em Celular: Selecione a opção “Celular” ou “Dados Móveis”.
  3. Adicionar Plano Celular: Toque em “Adicionar Plano Celular” para iniciar o processo de configuração do eSIM.
  4. Escaneie o código QR: Utilize a câmera do iPhone para escanear o código QR fornecido pela sua operadora ou insira manualmente as informações do eSIM.

Se, mesmo após esses passos, o eSIM não estiver funcionando, tente reiniciar o iPhone. Isso pode ajudar a solucionar problemas temporários de configuração. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico da Apple ou com a sua operadora para obter assistência adicional.

O que fazer quando o chip está sem serviço no iPhone?

Se o seu iPhone está exibindo a mensagem “Sem Serviço”, há algumas ações que você pode tomar para resolver o problema.

Primeiro, entre em contato com a sua operadora para verificar se a sua conta está ativa e em situação regular. Às vezes, problemas com a conta, como faturas não pagas, podem resultar na perda de serviço.

Além disso, confirme se você está em uma área com cobertura de rede celular e sem interrupções. Se estiver em uma área com baixa cobertura, pode ser necessário mudar de localização para obter um sinal melhor.

Veja algumas etapas adicionais que você pode seguir:

  1. Reinicie o iPhone: Muitas vezes, reiniciar o dispositivo pode resolver problemas temporários de conexão. Para fazer isso, mantenha pressionado o botão de liga/desliga até que o controle deslizante “Desligar” apareça. Arraste o controle deslizante e, depois que o dispositivo desligar, ligue-o novamente.
  2. Verifique as Configurações de Rede: Vá para Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares e certifique-se de que os dados móveis estejam ativados. Verifique também se o modo avião está desativado.
  3. Remova e Reinsira o SIM Card: Retire o SIM card do iPhone e reinsira-o. Às vezes, um SIM card mal colocado pode causar problemas de conexão.
  4. Atualize as Configurações da Operadora: Vá para Ajustes > Geral > Sobre e veja se há uma atualização das configurações da operadora. Se houver, siga as instruções na tela para instalar a atualização.
  5. Redefina as Configurações de Rede: Esta ação pode resolver problemas de conexão celular. Vá para Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Isso apagará as configurações de Wi-Fi, senhas, configurações de VPN e APN.

Se após seguir essas etapas o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Apple para obter ajuda adicional. Em alguns casos, pode ser necessário substituir o SIM card ou realizar outros ajustes técnicos para restaurar o serviço.

Teste para um cartão SIM com defeito

Também é possível que seu cartão SIM esteja com defeito. Uma maneira fácil de testar isso é tentar inseri-lo em outro telefone ou colocar o SIM de outra pessoa no seu telefone. Claro, quando estamos falando de iPhones, precisamos ter certeza de que estamos usando cartões SIM semelhantes (micro, nano, etc.).

Por fim se um SIM diferente funcionar no seu telefone e a mensagem de aviso “Sem SIM” desaparecer, é muito provável que o seu esteja quebrado. Por outro lado se tentar outro SIM não resolver seu problema, talvez seja necessário ligar para a Apple ou visitar sua Apple Store local.

Como ativar o chip eSIM no iPhone?

Ativar um chip eSIM no seu iPhone é um processo simples que pode ser realizado diretamente nas configurações do dispositivo. Aqui estão os passos detalhados para ativar o eSIM no seu iPhone:

  1. Acesse as Configurações do iPhone: No iPhone, abra o aplicativo Ajustes.
  2. Entre em Celular: Em seguida toque na opção Celular.
  3. Converter para eSIM: Toque em Converter para eSIM. Se essa opção não estiver visível, significa que a sua operadora não oferece suporte para essa conversão. Nesse caso, você pode precisar entrar em contato diretamente com a operadora para obter um QR code ou instruções adicionais para ativação do eSIM.
  4. Converter Plano Celular: Toque em Converter Plano Celular.
  5. Confirme a Conversão: Toque em Converter para eSIM novamente para confirmar.
  6. Aguarde a Ativação: O iPhone começará a ativação do eSIM. Esse processo pode levar alguns minutos.
  7. Remover o SIM Físico: Após a ativação do eSIM, você pode remover o SIM físico do iPhone. O dispositivo deve continuar funcionando com o eSIM ativado.

Em conclusão

Ativar o eSIM no seu iPhone permite que você utilize um número de telefone sem a necessidade de um cartão SIM físico. Ou seja, isso é particularmente útil para quem viaja frequentemente ou para quem deseja ter múltiplos números no mesmo dispositivo. Por fim, se encontrar qualquer problema durante o processo, entre em contato com a operadora para suporte adicional.

Via

Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.