fbpx

Meu iPhone NÃO Reconhece o Chip! Resolva AGORA

 

Meu iPhone NÃO Reconhece o Chip! Resolva AGORA

Você tenta fazer uma ligação via celular utilizando seu iPhone quando percebe que não há nenhum sinal de operadora. Essa situação parece familiar para você? Pois é, neste tutorial vamos te ajudar a resolver. Este não é um problema exclusivo dos iPhones mais recentes. Na verdade houve reclamações sobre esse mesmo problema no iPhone original. E o problema nem é exclusivo do iPhone; as pessoas estão fazendo as mesmas reclamações sobre outros telefones que utilizam cartões SIM.

Por que meu iPhone não aceita o chip?

Primeiramente é preciso lembrar que é difícil identificar o motivo exato pela qual os iPhones que usam um chip exibem mensagens de erro em momentos aleatórios. Às vezes é uma falha simples que não pode ser totalmente explicada, e outras vezes é devido a um problema como o iPhone estar muito quente ou à presença de poeira no próprio cartão SIM. Além disso na pior das hipóteses, o chip pode estar com defeito, e isso exigiria a compra de um novo para instalar no telefone. Você não está sozinho, e há algumas coisas que você pode fazer sozinho, de graça, para diagnosticar a causa e resolvê-la.

Como fazer voltar o sinal do chip no iPhone? Como consertar um iPhone quando diz “Nenhum SIM instalado”?

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para corrigir o problema. Se essas etapas não funcionarem, talvez seja necessário entrar em contato diretamente com a Apple para obter suporte.

  • Reinicie: Primeiramente mantenha pressionado o botão de suspensão/despertar na parte superior por alguns segundos e deslize para desligar. Depois de alguns segundos, ligue seu iPhone novamente.
  • Instale o iOS mais recente: Às vezes, tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações e instalar a versão mais atualizada do iOS. A Apple está sempre trabalhando em correções de bugs e erros, e uma nova versão do sistema operacional pode ajudar a corrigir problemas de cartão SIM que surgem de corrupção no software.
  • Bandeja SIM Fechada: Certifique-se de que a bandeja do cartão SIM na lateral do seu telefone esteja completamente fechada. Se não estiver, o cartão pode não estar totalmente inserido.
  • Remova e Reinstale o SIM: Use o dispositivo que veio com o seu iPhone para remover o SIM. Se você não tiver mais isso, poderá usar um clipe de papel. Ejete a bandeja do SIM na lateral do iPhone, retire o cartão SIM, coloque-o novamente e substitua a bandeja do SIM.

Outras possibilidades

  • Hard Reset: Mantenha pressionado o botão home e o botão liga/desliga simultaneamente até que o ícone da Apple apareça. Então espere alguns segundos e ligue-o novamente.
  • Modo Avião: Coloque seu iPhone no “Modo Avião” e ative-o e desative-o. Se isso não funcionar, enquanto estiver no modo avião, faça um hard reset e, assim que ligar novamente, desligue-o do “Modo Avião”.
  • Redefinir Configurações de Rede: Vá para Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir Configurações de Rede.
  • Partículas de poeira: Em alguns casos, limpar o cartão SIM e remover qualquer poeira de dentro da tomada SIM do telefone pode resolver seus problemas.
  • Verifique sua conta móvel: Certifique-se de que sua conta esteja atualizada, válida e ativa com uma empresa de telefonia. Se o seu serviço telefônico foi encerrado ou suspenso, essa pode ser a razão pela qual seu cartão SIM não funciona mais.

Recomendações da Apple

A Apple também aconselha que você deve garantir que as seguintes áreas tenham sido consideradas:

    • Verifique se há uma atualização para sua operadora acessando Configurações > Geral > Sobre. Se uma atualização estiver disponível, um prompt aparecerá.
    • Restaure o iPhone conectando-o a um computador e sincronizando novamente com o iTunes.

iPhone sem SIM

Existem alguns telefones que não usam um cartão SIM. Em vez de usar um SIM, esses telefones têm um número de série eletrônico que é rastreado pela operadora de telefonia, portanto, não há necessidade de armazenar as informações em um cartão SIM, pois a operadora tem uma lista de todos os telefones em uso em sua rede.

Os cartões SIM não são usados em grande número nos Estados Unidos, mas são o tipo preferido de telefone internacionalmente.

Teste para um cartão SIM com defeito

Também é possível que seu cartão SIM esteja com defeito. Uma maneira fácil de testar isso é tentar inseri-lo em outro telefone ou colocar o SIM de outra pessoa no seu telefone. Claro, quando estamos falando de iPhones, precisamos ter certeza de que estamos usando cartões SIM semelhantes (micro, nano, etc.).

Por fim se um SIM diferente funcionar no seu telefone e a mensagem de aviso “Sem SIM” desaparecer, é muito provável que o seu esteja quebrado. Alternativamente, se tentar outro SIM não resolver seu problema, talvez seja necessário ligar para a Apple ou visitar sua Apple Store local.

Via

Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.