iCloud ainda está usando o Google Maps

Se você perder seu iPhone e precisar rastreá-lo através do sistema de localização do iCloud.com, notará que a Apple ainda está utilizando o serviço de mapas do Google Maps. Note que quando você logar no iCloud.com, um pequeno logo do Google estará no canto inferior esquerdo.

Ainda não temos certeza se isso foi um descuido por parte da Apple, ou se eles simplesmente não criaram uma solução web para que seu serviço de Mapas trabalhe de forma sincronizada com o iCloud.

Lançado na última semana, o iOS 6, sistema operacional do iPhone, iPad e iPod Touch, trouxe o novo aplicativo de mapas, que substituiu o conteúdo do Google Maps. O novo recurso tem recebido críticas de usuários insatisfeitos.

Em resposta as críticas a Apple enviou uma nota ao site americano “All Things D”. No comunicado a maçã afirmou que a adoção do serviço de mapas próprio do iOS 6 é uma “iniciativa enorme” e que “está apenas no começo”. Disse também que “O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas utilizarem o serviço, melhor ele vai ficar.” A Apple encerra a nota agradecendo os usuários pelos feedbacks.

Siga o Super Apple nas redes sociais: Facebook | Twitter | Youtube

Cult of Mac

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.