Emprestar a Senha do Netflix Vai Ficar Mais Difícil em 2023

Emprestar a Senha do Netflix Vai Ficar Mais Difícil em 2023, mas será que o jeitinho brasileiro vai deixar?

A Netflix está planejando acabar com o compartilhamento de senhas a partir do início de 2023, de acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal. Houve rumores persistentes sobre o fim do compartilhamento de senhas, e a Netflix tem explorado alguns métodos para evitar isso. Entretanto as mudanças só devem entrar em vigor oficialmente no próximo ano.

👉 Veja também: A Apple TV 4K é Melhor do que o PS5 e Xbox Diz Site

A empresa sabe há muito tempo que o compartilhamento de senhas é um problema que afeta diretamente seus lucros. Mas com o aumento nas assinaturas em 2020 permitiu que a empresa evitasse encarar o problema de frente. Com a queda da receita este ano e a primeira perda de assinantes da Netflix em 10 anos, o CEO da Netflix, Reed Hastings, decidiu que era hora de agir sobre a questão, que havia sido adiada por muito tempo.

A partir de 2023, a Netflix planeja pedir às pessoas que compartilham contas com outras pessoas fora de sua casa que paguem para fazê-lo. A Netflix tem testado pagamentos adicionais para compartilhamento de senhas em alguns países da América Latina, cobrando cerca de R$ 12 a mais. Nesses países, o usuário principal da conta deve fornecer um código de verificação para qualquer pessoa fora de casa que queira acessar a conta. Com a Netflix pedindo repetidamente o código espera-se que o problema de emprestar a senha do Netflix seja diminuído.

Por outro lado, é preciso lembrar que o jeitinho brasileiro sempre está presente, principalmente quando é para economizar um dinheirinho.

Netflix pode lançar plano de baixo custo, mas com anúncios 

Uma tática diferente poderia ser usada no Brasil, com a Netflix cobrando um pouco abaixo do custo de seu plano atual, mas com anúncios para pessoas  que compartilham o plano de alguém. A Netflix quer que aqueles que usam uma senha compartilhada se inscrevam em sua própria assinatura.

A Netflix aplicará regras de compartilhamento de senhas por meio de endereços IP, IDs de dispositivos e atividade da conta. Para evitar alienar os clientes, a Netflix pode eliminar lentamente o compartilhamento de senhas, em vez de acabar com tudo de uma só vez. Um método que a Netflix supostamente considerou foi adicionar conteúdo pagar-por-visualização que poderia fazer com que os usuários não quisessem compartilhar suas senhas com pessoas que poderiam alugar conteúdo, mas a Netflix acabou decidindo contra isso.

Mais uma vez a pergunta que fica é, será que o Netflix vai considerar o jeitinho brasileiro?

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.