fbpx

Como Resumir e Analisar Documentos PDF com ChatGPT no Mac

Uma das funcionalidades mais úteis do aplicativo ChatGPT para Mac é a capacidade de fazer upload de arquivos para que o ChatGPT os resuma e analise. Por exemplo, você pode enviar um arquivo PDF e pedir ao ChatGPT para analisar o documento, resumi-lo ou fazer perguntas específicas relacionadas ao conteúdo. O mais incrível é que não importa o tipo de documento: currículo, receita, livro de receitas, tablatura ou notação musical, livro, guias, documentos, gráficos, apresentações ou qualquer outra coisa, o ChatGPT vai entender e analisar tudo para você.

Nota: Lembre-se de que, ao fazer upload de um arquivo PDF, você está enviando o documento para a OpenAI para que o ChatGPT o analise. Portanto, evite usar essa funcionalidade com documentos sensíveis ou informações confidenciais.

Passo a Passo para Analisar um PDF com ChatGPT

Vamos assumir que você está usando o cliente nativo do ChatGPT para Mac, mas também é possível fazer isso pelo navegador:

  1. Abra o ChatGPT no Mac e clique no ícone de clipe de papel ao lado da caixa de texto.
  2. Selecione o PDF que deseja enviar para o ChatGPT resumir e analisar para você.
  3. Digite uma solicitação relacionada ao arquivo PDF, como “analise este documento para mim” e pressione Enter.
  4. Em breve, o ChatGPT irá analisar o documento, dizendo o que ele aparenta ser, o que inclui e oferecendo informações mais específicas sobre aspectos ou seções do documento.

Continue fazendo perguntas ao ChatGPT para analisar o documento, como:

  • Quantas páginas tem o documento?
  • Quais são os pontos principais deste documento?
  • Reescreva o documento em termos mais simples.
  • Resuma o documento de forma que uma criança de 10 anos possa entender facilmente.

Você pode pedir ao ChatGPT uma ampla variedade de análises no arquivo PDF que você enviar, tornando-o uma ferramenta muito útil no seu dia a dia.

Se você usa a versão gratuita do ChatGPT, terá algumas limitações em quantas vezes pode interagir com o documento no GPT-4, mas usuários pagos podem continuar os chats com anexos e documentos por mais tempo. Caso contrário, você só precisa esperar um dia para continuar gratuitamente com a análise do GPT-4.

Por exemplo, eu enviei um PDF de tablatura de guitarra, e o ChatGPT identificou corretamente a música e as informações sobre a notação. Ao pedir, ele me deu informações adicionais sobre o PDF. Legal, né? 🎸

Da próxima vez que alguém enviar um arquivo PDF longo que você não tenha tempo para ler, considere usar o ChatGPT para oferecer um resumo ou interagir com o documento, economizando tempo e esforço.

Temos muitos mais artigos sobre o ChatGPT se você estiver interessado nessa poderosa e fácil ferramenta de inteligência artificial. 🌟

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.