Como Instalar o iPadOS 17 Beta Público no iPad

iPadOS 17

 

Como Instalar o iPadOS 17 Beta Público no iPad

Agora que a versão beta pública do iPadOS 17 está amplamente disponível para qualquer pessoa instalar, você pode estar interessado em roda-la no seu iPad. Com uma tela de bloqueio personalizável, widgets interativos e correio de voz de vídeo FaceTime há muito o que gostar na versão iPadOS 17.

Entretanto vale lembrar que o software do sistema beta é menos estável do que as versões finais! Portanto, você deve ser um usuário mais avançado ou ter um dispositivo secundário no qual esteja disposto a tolerar um software menos confiável. Os aplicativos podem travar, o desempenho pode estar abaixo da média e alguns aplicativos podem não funcionar – tudo isso é esperado e comportamento típico para betas. Se você estiver de acordo com isso, leia junto e você instalará a versão beta pública do iPadOS 17 no seu iPad em pouco tempo.

Meu iPad é Compatível com iPadOS 17?

Primeiro, você vai querer ter certeza de que seu iPad é compatível com o iPadOS 17. Os modelos de iPad compatíveis com o iPadOS 17 incluem todos os modelos de iPad Pro de 11′′, iPad Pro de 12,9′′ 2a geração e posterior, iPad Pro 10.5′′, iPad Air de 3a geração e posterior, iPad de 6.

Como Baixar e Instalar o iPadOS 17 Public Beta

  1. Antes de mais nada faça backup do iPhone! Além disso também faça o backup para um computador com o Finder no Mac ou para um PC com Windows. Portanto não pule isso, a falha no backup pode resultar em perda permanente de dados
  2. Em seguida acesse https://beta.apple.com/sp/betaprogram no iPad, você deseja se inscrever para participar do programa beta e fazer login com seu ID Apple, inscrevendo-se no programa beta público do iPadOS
  3. Depois que seu ID Apple se juntar ao programa beta público do iPadOS 17, seu dispositivo terá acesso às opções de software do sistema beta
  4. Em seguida acesse Ajustes >  Geral > vá para Atualização de Software
  5. Nas configurações de “Atualização de Software”, escolha “Atualizações Beta”
  6. Escolha “iPadOS 17 Public Beta” e toque na seta Voltar para retornar às Atualizações de Software
  7. O iPadOS 17 Public Beta aparecerá como disponível para download. Por isso escolha “Baixar e Instalar” para começar a baixar e instalar o beta público no seu iPad

O iPad será reiniciado para concluir a instalação.

Atualizações futuras para a versão beta pública do iPadOS 17 virão via Atualização de Software, assim como qualquer outra atualização de software do sistema que você possa instalar.

É importante ter feito backup do seu dispositivo antes de instalar o beta público, porque se você desejar fazer o downgrade do iPadOS 17 beta de volta para o iPadOS 16, precisará usar o backup feito a partir do iPadOS 16. Isso ocorre porque os backups não são compatíveis com versões anteriores e um backup do ipadOS 17 não podem ser restaurados para o iPadOS 16.

Eu instalei a versão beta do desenvolvedor do iPadOS 17, posso entrar na versão beta pública do iPadOS 17?

Se você foi um dos muitos usuários que já instalaram o beta do desenvolvedor do iPadOS 17, pode estar se perguntando se pode mudar para o beta público. A resposta é sim, você pode mudar do beta do desenvolvedor para o beta público. No entanto, não há razão para fazê-lo, porque as compilações beta são as mesmas. Na verdade, a versão beta do desenvolvedor geralmente recebe atualizações um pouco antes da versão beta pública.

Todas as versões do software do sistema beta podem ser atualizadas para a versão final do iPadOS 17 quando for disponibilizada no outono.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.