Como Instalar o iOS 17 Beta no iPhone

 

Se você é um usuário do iPhone que está curioso sobre instalar o iOS 17 beta no seu iPhone, pode ficar feliz!  Isso por que o iOS 17 beta está disponível para todos se eles registrarem seu ID Apple no programa de desenvolvedor agora gratuito. Anteriormente, os usuários tinham que pagar uma assinatura anual, mas agora a Apple mudou. Isso por que o programa Apple Developer oferecesse acesso total ao software do sistema beta, incluindo o iOS 17, iPadOS 17 e MacOS Sonoma.

Além disso, devemos lembrar que as versões beta do software do sistema são mais problemáticas do que as versões finais do software. Portanto, geralmente recomendamos apenas usuários avançados a utilizá-las. Você pode encontrar problemas de desempenho, falhas de aplicativos, bugs em geral, incompatibilidades e outros problemas comuns com o iOS 17 beta. No entanto, se você concordar com essas possíveis dificuldades e estiver disposto a experimentar o iOS 17 beta em um iPhone separado, você pode fazê-lo.

Instalar o iOS 17 beta em um iPhone com o programa Apple Developer beta é gratuito e relativamente fácil, então vamos ver como fazer isso.

Requisitos para instalar o iOS 17 Beta

Os seguintes pré-requisitos são necessários antes que você possa instalar o iOS 17 beta em um iPhone:

  • iPhone compatível com iOS 17, que é um iPhone XS/XR ou mais recente
  • ID Apple para se inscrever no programa gratuito para desenvolvedores da Apple
  • Entendendo que o iOS beta está com bugs, em desenvolvimento, com desempenho subótimo

Se você é um usuário avançado que pode tolerar software de sistema com bugs, possíveis incompatibilidades, problemas de desempenho e todas as outras peculiaridades que vêm com o software do sistema beta, prossiga.

Como Instalar o iOS 17 Developer Beta

Antes de qualquer outra coisa, você deve fazer backup do iPhone para o iCloud e, de preferência, também para o seu Mac ou PC com Windows. O não backup pode resultar em perda permanente de dados.

  1. Primeiramente faça backup do seu iPad em um computador e/ou iCloud, se você ainda não tiver feito isso
  2. Em seguida vá para o portal do Apple Developer e inscreva-se com seu ID Apple para participar do programa de desenvolvedores, isso dá ao seu ID Apple acesso ao beta do desenvolvedor
  3. Agora abra o aplicativo “Configurações” no seu iPhone
  4. Em seguida vá para “Geral”
  5. Vá para “Atualização de Software”
  6. Agora vá para “Atualizações Beta”
  7. Selecione “iOS 17 Developer Beta” nas opções e volte para a tela principal de Atualização de Software
  8. Com o iOS 17 Developer Beta disponível, toque em “Baixar e Instalar” para iniciar o processo de instalação do iOS 17 beta no seu iPhone

O iPhone baixará o iOS 17 beta e, depois de concluir e reiniciar, você logo usará o iOS 17 no iPhone.

Com o iOS 17 beta, você está livre para usar os novos cartões de chamada telefônica personalizados com Cartazes de Contato, interagir com widgets, enviar e receber mensagens de voz de vídeo do FaceTime, usar o recurso de transcrição de correio de voz ao vivo, usar o recurso de check-in para notificar familiares e amigos sobre sua chegada aos destinos, usar os novos recursos de Adesivos e muito mais

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.